Modelo da Royal Enfield é o mais antigo em produção contínua no mundo e ganhou as atualizações da engenharia moderna
Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Royal Enfield
Bullet 500cc
A Bullet nasceu com um design único, monocilíndrica. O modelo detém o recorde de ser a mais antiga motocicleta em produção contínua do mundo, desde 1932. Com uma base mundial de clientes bastante leal, a Bullet é reconhecida pela sua resistência e confiabilidade.
Apresenta um design atemporal e está tecnologicamente equipada com os últimos avanços da engenharia. O modelo surge com uma pintura clássica, com pinstriping, disponível em preto com prata, verde com ouro e cinza com laranja, acompanhado por uma insígnia da Royal Enfield.
De acordo com o motociclista Laertes Torrens Filho, a praticidade da máquina é uma das suas maiores qualidades. “Tive a felicidade de pilotar estas motocicletas e as achei práticas e de fácil dirigibilidade. Também achei o motor bastante confiável”, afirmou Laertes.
FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Tipo – monocilindro, 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada – 499 cc
Diâmetro x Curso – 84mm x 90mm
Índice de Compressão – 8.5:1
Potência Máxima – 27.2 bhp @ 5250 rpm
Torque Máximo – 41.3 Nm @ 4000 rpm
Sistema de Ignição – Ignição eletronica digital
Embreagem – Úmida, multi-placas
Câmbio – 5 marchas
Partida – Elétrica e pedal
CHASSI E SUSPENSÃO
Quadro Estrutura única, utilizando o motor como parte do suporte
Suspensão dianteira – Telescopico, garfo de 35mm, curso de 130mm
Suspensão traseira – Amortecedores a gás duplos com 5 ajustes pré definidos de carga, curso de 80mm
DIMENSÕES
Distância entre eixos – 1360 mm
Altura em relação ao solo – 140 mm
Comprimento – 2140 mm
Largura – 800 mm
Peso – 195 Kg (com 90% combustível e lubrificante)
Capacidade do Tanque – 13.5 L
FREIOS E PNEUS
Pneus Dianteiros – 90/90 – 19
Pneus Traseiros – 110/80 – 18
Freio Dianteiro – Disco único de 280mm, pinça com 2 pistões
Freio Traseiro – Tambor único de 153mm
PREÇO SUGERIDO: R$ 18.900,00