Construída sobre. abase da 450 CL-C, a nova Bobber apresenta visual agressivo e muita personalidade - além de um motor badtante responsivo. Foto: Divulgação

Duranrte um dia inteiro, profissionais de comunicação puderam andar na pista do Raceville, em Brotas (SP), em nada menos que 13 modelos. Durante a coletiva de imprensa, duas novidades foram também anunciadas e estarão à disposição do púbico a partir de março.

O primeiro CFMOTO Ride Day, realizado em 2 de dezembro no Raceville Speed Club, em Brotas (SP), marcou um momento decisivo para a consolidação da marca no Brasil. O evento reuniu jornalistas, influenciadores, executivos e convidados para uma imersão técnica e de pilotagem que revelou duas novidades do line-up 2026 e trouxe atualizações estratégicas sobre expansão, pós-venda e participação no MotoGP.

Da esq. para a dir.: 450 Bobbert, Ibex 700, Ibex 450 e CL-C 450: as primeiras motos da marca chinesa a serem vendidas no Brasil. Foto: André Ramos
Da esq. para a dir.: 450 Bobbert, Ibex 700, Ibex 450 e CL-C 450: as primeiras motos da marca chinesa a serem vendidas no Brasil. Foto: André Ramos

Depois das já confirmadas 450 CL-C e Ibex 450, a empresa fez uma surpresa aos presentes e revelou duas novidades de peso. Além disso, a marca levou à pista do Raceville, em Brotas (SP), seu line up completo, oferecendo uma experiência úncia aos convidados, que puderam rodar em nada menos que dez modelos, entre as famílias Naked (NK250, NK 450, NK 675R), Sport (250SR, 450SR, 657SR-R), Adventure (Ibex 450, Ibex 700, Ibex 800), Custom (450CL-C, Bobber 450), Neo-Retrô (SR 500 Voom) e Urban (150SC).

Ibex 700: nova aposta na média-alta cilindrada

A estrela do encontro, a Ibex 700 chega para ocupar um espaço competitivo no segmento de aventureiras de média-alta cilindrada. Equipada com motor bicilíndrico DOHC de 693 cm³, a moto entrega 60 N.m de torque a 6.000 rpm e 68 cv a 9.500 rpm, combinando força, suavidade e versatilidade para o uso misto. O modelo traz iluminação full LED, painel digital completo, suspensão dianteira invertida, monoamortecedor traseiro ajustável e acabamento premium, além de ergonomia projetada para viagens mais longas. O preço deve variar entre R$ 49.000 e R$ 53.000.

Segundo Urano Carvalho, Head of Motorcycles da CFMOTO, o modelo foi pensado para ser uma “moto para tudo”, equilibrando desempenho, conforto e custo-benefício.

Urano Carvalho é quem está à frente da chegada da CFMoto ao Brasil. Foto: Divulgção
Urano Carvalho é quem está à frente da chegada da CFMoto ao Brasil. Foto: Divulgção

450 CL-C Bobber: estilo retrô com tecnologia atual

A segunda novidade foi a 450 CL-C Bobber, versão mais despojada e esportiva da já conhecida 450 CL-C. O modelo adota motor 450 cm³ twin paralelo, com 42 N.m de torque a 6.250 rpm e 44 cv a 9.000 rpm. Ela se diferencia pela transmissão final por correia, que reduz vibração e manutenção, além de injeção eletrônica Bosch, freios ABS J.Juan, rodas de 16 polegadas, assento baixo e estética bobber marcante. Entre seus recursos modernos, mantém painel digital e conectividade, reforçando o DNA tecnológico da marca. O preço previsto fica entre R$ 39.000 e R$ 41.000 APROVAÇÃO – CFMOTO Ride Day r….

Construída sobre. abase da 450 CL-C, a nova Bobber apresenta visual agressivo e muita personalidade - além de um motor badtante responsivo. Foto: Divulgação
Construída sobre. abase da 450 CL-C, a nova Bobber apresenta visual agressivo e muita personalidade – além de um motor badtante responsivo. Foto: Divulgação

Rede, pós-venda e novas concessionárias

Durante o evento, a CFMOTO também detalhou avanços na construção das primeiras sete concessionárias oficiais, todas com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026. As obras já estão entre 10% e 35% de conclusão, dependendo da regional. As próximas capitais a receber lojas incluem Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Recife e Salvador.

A empresa ainda confirmou que os primeiros lotes de peças de reposição já estão a caminho, garantindo abastecimento à rede autorizada. Uma pesquisa apresentada no encontro mostrou que 53% dos brasileiros já conhecem a marca, refletindo sua década de atuação no país.

Mais modelos e presença no MotoGP

A marca anunciou ainda que cinco novos modelos serão lançados até o fim de 2026, ampliando seu portfólio premium. Outro destaque é a participação oficial no MotoGP de Goiânia, entre 20 e 22 de março de 2026, com o time CFMOTO Racing nas categorias Moto2 e Moto3 — um movimento que reforça a presença internacional e aproxima a marca do público brasileiro apaixonado por competição.

Uma nova fase para a marca no país

Com fábrica no Polo Industrial de Manaus desde 2019, a CFMOTO reforça sua estratégia de crescimento no Brasil. Em 2024, a marca dobrou sua capacidade produtiva e ampliou a rede para mais de 100 revendas. O Ride Day consolida esse movimento, apresentando produtos, estrutura e investimentos que sustentam a chegada oficial da linha 2026 ao mercado nacional.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui