Motocicleta é a mais vendida no país e se destaca pela praticidade, economia e design
Texto: Guilherme Derrico
Foto: Flickr/Mark
Honda CG
Lançada em 1976, ou seja, há mais de 40 anos, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado das duas rodas. Foi ela a primeira motocicleta flex produzida no mundo, também o primeiro modelo de baixa cilindrada com freios ABS, entre outros destaques. Ao todo, são nove gerações que ganharam as ruas do país trazendo inovação, tecnologia, alta qualidade com produção nacional e baixo custo de manutenção.
Criada para ser um meio de transporte prático na locomoção urbana, a CG é a moto mais vendida no Brasil, ultrapassando até a venda de automóveis, como o Volkswagen Gol, por exemplo. A moto possui versões de 125, 150 e 160cc, com transmissão em 5 velocidades.
De acordo com o motociclista Laertes Torrens Filho, a Honda CG é um marco na história do motociclismo mundial. “A motocicleta já foi testada e aprovada pelos motociclistas mais exigentes do setor de duas rodas. Econômica, segura e de ótimo valor de revenda. Um marco na história das motos”, comenta Laertes.
Veja a última edição da Motos que marcaram época – Hayabusa: 1300 cilindradas de pura adrenalina.