A aventura será mostrada em documentário que vai estrear em 2019

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Uma viagem do chef francês Claude Troisgros a bordo da BMW R 1200 GS por quatro estados do Brasil, passando por diversas cidades à margem do Rio São Francisco, explorando da costa à caatinga. Essa experiência está sendo registrada para um documentário que vai retratar o modo sensorial como ele percebe o mundo a sua volta.

Claude fez a viagem a bordo da R 1200 GS, com apoio da BMW Motorrad. O chef, que está no Brasil há 40 anos, é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e é responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira.

Gastronomia e moto

O documentário junta duas linhas narrativas: a história de Claude (passado) e a viagem (presente), abordando a sua história desde a infância em Roane, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de morar no Brasil e contribuir com a gastronomia nacional.

Já a viagem é o momento em que Claude se liberta das obrigações do cotidiano e pode relaxar. Despido de suas máscaras sociais como chef, empresário e apresentador de televisão, ele está suscetível e aberto a novas experiências e sensações.

A emoção permanece

Nessa aventura, veremos como ele ainda se encanta e se emociona ao entrar em contato com a diversidade cultural brasileira, os personagens, sabores e ingredientes característicos dos biomas e como ele parece mesmo um menino se deleitando nas paisagens do país.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here