Produto usa a tecnologia multicomposto e segue as tendências esportivas dos motociclistas, inclusive na estrada

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Tem novidade da Pirelli chegando ao mercado. A marca italiana aproveitou a experiência desenvolvida no Campeonato Mundial de SuperBike da FIM para criar um pneu com vários compostos, sendo três na traseira e dois na dianteira, que, de acordo com a empresa, oferecem maior estabilidade e quilometragem, aderência tanto em pista seca quanto molhada e desempenho esportivo derivado das corridas

Desde o lançamento do DIABLO ROSSO CORSA original em 2010, as motocicletas e as necessidades dos motociclistas evoluíram: eles agora buscam desempenho esportivo combinado com versatilidade, não apenas na pista, mas também na estrada. O torque e a potência das motos aumentaram significativamente e a introdução de sofisticados sistemas de controle de tração e ABS em curvas deixou tais ganhos de desempenho à disposição de mais pilotos para alcançar maiores ângulos de inclinação.

Os engenheiros da Pirelli tiveram que desenvolver uma nova solução tecnológica para o DIABLO ROSSO CORSA II, usando compostos diferentes, posicionados ao longo do perfil do pneu. Desta forma, eles conseguiram aumentar a aderência dianteira nas curvas e na frenagem em inclinação e a aderência traseira em ângulos máximos de inclinação do meio para a saída da curva.

O resultado é um pneu que oferece confiança e segurança na estrada, com melhor desempenho e maior quilometragem, além de ser um excelente produto para sessões de “track day”.

Abaixo segue uma tabela que resume as principais características do DIABLO ROSSO CORSA II e os benefícios para o motociclista:

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here