Prova que acontece junto com o Brasileiro de Motovelocidade acontece em Curvelo (MG) neste final de semana e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube da Yamaha Racing Brasil e Facebook da Yamaha Motor do Brasil.
Com garantia de grandes disputas e ultrapassagens, a Yamalube R3 bLU cRU Cup 2020 segue para Minas Gerais, onde será disputada a segunda etapa do campeonato neste fim de semana, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. O maior campeonato monomarca da América Latina neste ano é realizado junto com o Brasileiro de Motovelocidade, que também terá corridas neste fim de semana.
E tem uma série de novidades que estreiam neste fim de semana. A partir dessa etapa a Yamalube R3 bLU cRU Cup introduz três novos campeonatos com pontuações separadas da classificação geral. Veja quais:
LS2 Superpole
O piloto vencedor da Superpole, que acontece como treino classificatório no sábado, será premiado com um capacete exclusivo LS2.
Jeskap Volta Rápida
o piloto que fizer a volta mais rápida na corrida de domingo será premiado com uma ponteira de escapamento Jeskap.
Alemão Pneus Destaque da Corrida
o piloto que ultrapassar o maior número de motos de acordo com a posição de largada e de chegada na corrida de domingo será considerado o piloto destaque da corrida e premiado com um pneu Pirelli traseiro.
Os pilotos vencedores serão premiados em cada etapa e, no final do campeonato, haverá um campeão de cada classificação: Superpole, Volta Rápida e Destaque da Corrida.
Mais detalhes sobre a segunda rodada
Com todos os pilotos utilizando as motocicletas Yamaha YZF-R3, 35 pilotos com idades que variam de 12 a 62 anos prometem agitar o fim de semana em duas corridas, uma no sábado e outra no domingo.
Na abertura da temporada, em Goiás, Kaká Fumaça (categoria R3 Cup, de 12 a 22 anos) e Michel Velludo (categoria Pró, acima de 22 anos) venceram a primeira prova, realizada no sábado. No domingo, foi a vez de Leo Manella (R3 Cup) e Rafael Rizada (R3 Pró) subirem no degrau mais alto.
“Treinei bastante desde a primeira etapa e me sinto ainda melhor. Estou com a expectativa lá em cima, espero que dê tudo certo. Vamos em busca de vitória. Sei que é complicado porque o nível da competição é altíssimo. Vamos pra cima!”, comenta Kaká Fumaça, 17 anos, campeão da Yamalube R3 bLU cRU Cup em 2017.
“Estou feliz por estar em semana de corrida. É uma sensação boa demais! Estou bem preparado e focado! Curvelo parece ter uma dinâmica diferente de Goiânia, então será uma corrida diferente, em uma pista nova para muitos. O que tenho certeza é que teremos uma grande disputa e iremos fazer uma linda etapa”, comenta Leo Manella, 17 anos.
O Estado do Pará, um estado que vem crescendo a cada dia no motociclismo nacional, é representado pela equipe Yamaha Terranew Motos, com os pilotos Michell Velludo e Nene Guarino, uma equipe incansável, que vem lutando pra fortalecer esse grande esporte, onde criaram uma academia de motovelocidade no estado, estão colhendo bons frutos e futuros campeões.
Equipe é formada pela direção técnica de Maco Bonesso e Tato Velludo, duas grandes lendas do motociclismo nacional, sob a direção geral do empresário Néstore Filho.
A Yamalube R3 Cup é referência quando se fala na formação de novos talentos no país. Dela saíram Ton e Meikon Kawakami, além de Felipe Macan, que disputam o Mundial de SBK. Mas também é uma categoria que atende pilotos mais experientes a um custo muito baixo. Todas as motos são iguais e sorteadas entre os pilotos em cada prova, por isso mesmo é garantia de grandes disputas na pista.
A categoria é subsidiada pela Yamaha, que fornece as motocicletas YZF-R3 prontas para a corrida, incluindo pneus, combustível, supervisão e assistência técnica. Além disso, a montadora oferece suporte de mecânicos da Yamaha Racing Brasil, engenheiro de telemetria, estrutura de box, transporte e manutenção, além de brindes bLU cRU.