Para celebrar a festa religiosa em tempos de pandemia, motociclistas fazem passeio em homenagem à tradição e à fé paraense

Texto: Victor Athayde

Fotos: Janilson Lameira

Em Belém do Pará estamos no período do Círio de Nazaré 🙏🏻, a maior festa cristã do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela existe desde 1793 e reúne mais de 2 milhões de pessoas nas ruas. Uma vocação religiosa herdada dos colonizadores portugueses e em Portugal é celebrado no dia 8 de setembro na Vila de Nazaré.

Esse ano o Círio de Nazaré será diferente, qualquer manifestação motociclística durante o fim de semana da festa está proibida, em respeito às outras que foram suspensas devido a pandemia (COVID-19). Jamais os Harleyros do Pará iriam infringir a lei e colocar o nome desta honrosa confraria em jogo, porém não ficaram sem a comemoração, pensando no bem-estar e no espírito família fizeram um grande encontro no último sábado, 03 de outubro, reunindo mais de 80 motociclistas, amigos e familiares, em um passeio pelo centro histórico da metrópole da Amazônia, e posteriormente um grande café da manhã para todos os participantes.

Deixe uma resposta