Com moto nova, Lewis busca reabilitação na 2ª etapa do Brasileiro

Próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade acontece no dia 28 de maio

Texto: Redação
Fotos: Paulo Henrique Cruz/Johanes Duarte/Marcos M. Carmona/Gilmar Rose/VGCOM

 

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

A temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade iniciou com um sabor amargo para Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, e agora o piloto começa uma corrida em busca de pontos e da aproximação dos líderes na tabela classificatória. Bastante concentrado, o atual vice-campeão Brasileiro afirma estar preparado para ficar entre os ponteiros na 2ª etapa do SuperBike Brasil – prova que será realizada no dia 28 de maio – e que entrará na pista do Autódromo de Interlagos com o objetivo de sair vitorioso e, assim, voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio.

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Os contratempos da abertura do campeonato, quando Lewis abandonou a prova, já são registros do passado. O piloto da Tecfil está concentrado no presente e focado apenas na vitória. E as perspectivas para isso são bastante positivas. Danilo Lewis irá estrear a sua BMW S1000RR 2017, que chegou às mãos dos mecânicos da equipe ainda nesta semana – a previsão era a de que o novo equipamento estivesse pronto para a 1ª etapa. “A moto já está quase pronta para a pista. Agora é colocar as suspensões e fazer os ajustes finais”, ressalta Lewis.

Além dos novos equipamentos, o piloto está fazendo a sua parte para alcançar o melhor desempenho dentro da pista. Danilo mantém um trabalho físico diário e segue com treinamentos de supermoto. “Estou muito focado e quero chegar em primeiro”, resume.

Superando os obstáculos

Todo esse trabalho tem um objetivo muito claro: superar o tropeço inicial da estreia. Ainda com uma moto emprestada, Danilo Lewis enfrentou dificuldades ao longo dos treinos com pista molhada e se classificou apenas na oitava posição para a 1ª etapa. Já na corrida fez uma boa largada e ganhou diversas posições. Após saltar para o quarto lugar, Lewis iniciou a perseguição aos ponteiros. Porém, acabou forçando demais o equipamento e sofreu uma queda durante a sétima volta na Curva da Junção.

“Não sei se chegaria no Eric Granado (vencedor da 1ª etapa) se não tivesse caído. Mas, no Alex Barros e no Diego Faustino acredito que dava para chegar sim e brigar pela segunda posição”, ressalta.

Sem pontuar na abertura do SuperBike Brasil, Danilo Lewis larga um passo atrás dos adversários e precisa agora, mais do que nunca, de bons resultados. “Vou fazer todos os treinos para a 2ª etapa, inclusive o de quinta-feira. Serei o primeiro piloto a entrar na pista e o último a sair dela”, completa.

As primeiras movimentações para a 2ª rodada do SuperBike Brasil começam já na próxima quinta (25), no Autódromo de Interlagos, com a realização dos treinos não cronometrados. Na sexta-feira inicia oficialmente a etapa com as sessões livres. No dia seguinte, no sábado, os pilotos retornam à pista para os treinos classificatórios e, por fim, no domingo (28), será realizada a prova.

VEJA TAMBÉM: Pilotos da SuperBike vêm fortes para combater Eric Granado na 2ª etapa.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA