Versão maior da nossa pequena scooter aventureira, recebe para 2025 pequenas mudanças visuais no modelo vendido na Europa, como a adição do controle de tração e do painel em TFT com conexão via Bluetooth.
O mercado de scooters tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos e tudo indica que este potencial ainda é muito grande, principalmente quando projetamos nosso mercado a partir do que vemos na Ásia e Europa.
Desde modelos básicos de entrada, a modelos sofisticados de alto desempenho, o segmento de scooters no Brasil está se diversificando cada vez mais e as empresas estão ampliando cada vez mais seu portfolio de produtos, visando atender a demandas reprimidas que mostram-se cada vez mais receptivas, resultando em sucessos de vendas.
Um destes casos é a Honda ADV 150. Após ter sido apresentada o Salão Duas Rodas de 2019, a pequena scooter aventureira foi lançada no final de 2020 e atualmente, mais de 20 mil unidades já foram vendidas. Em breve, ela também passará a contar aqui com o novo motor de 160cc que equipa sua irmã PCX.
Mas o que poucos sabem é que ela tem lá fora, uma irmã maior, a ADV 350, que é equipada com o mesmo motor que impulsiona a Integra 350 e a Forza 350 e que acaba de receber algumas importantes novidades para 2025.
O modelo 2025 não só melhora o manuseio e o desempenho do motor, mas também adota um novo display TFT de 5 polegadas compatível com RoadSync que pode ser conectado a smartphones.
Além disso, foi adicionada uma luz para iluminar o interior do espaço sob o assento, que pode acomodar dois capacetes integrais. Ele herda recursos altamente convenientes, como porta-luvas com tomada de carregamento USB, chave inteligente (smart key) e pára-brisa que pode ser ajustado em quatro alturas.
A ADV 350 conta com uma estrutura tubular de aço que foi ajustada para melhorar a sensação de condução. O garfo dianteiro invertido de 37 mm de diâmetro e o amortecedor traseiro com mecanismo de ajuste de pré-carga proporcionam excelente absorção.
O tamanho da roda é de 15 polegadas na frente e 14 polegadas na traseira, o que, combinado com os pneus de uso misto, foi projetado levando em consideração o desempenho todo-o-terreno (para uma scooter).
Além disso, as configurações da ECU do motor e o sistema de escape foram atualizados para cumprir os mais recentes regulamentos Euro 5+. Segundo informações do site Young Machine, seu consumo médio é de 29,4 km e, quando combinada com o tanque de combustível de 11,7 litros, possui uma autonomia de aproximadamente 344 km. Além disso, uma função de cancelamento automático da seta foi adicionada.
E para fechar o pacote de mudanças, todas as cores para 2025 são novas. O preço varia dependendo da região, mas no Reino Unido ela custa 5.899 libras (aproximadamente R$ 42.890, ao câmbio de 22/11).
E aí, você acha que a ADV 350 seria uma boa para o Brasil?
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!