RE.BO.Q: Desmontável, simples e útil

RE.BO.Q
RE.BO.Q

Produto inovador no mercado oferece praticidade para o carregamento de motocicletas

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

 

RE.BO.Q

O RE.BO.Q, é a grande novidade no mercado quando falamos de transporte de motocicletas. É uma espécie de reboque, porém, ele é inteiramente portátil e desmontável, sem a necessidade de uso de ferramentas. O produto pesa apenas 65Kg e tem capacidade para carregar motocicletas ou scooters de até 445Kg, além de poder ser guardado numa mochila que ocupa apenas 95 x 45 x 45 cm de espaço.

Por ser leve e inteiramente desmontável, sendo acondicionado numa bolsa que o acompanha, não ocupa vaga em garagens e estacionamentos, nem precisa ser acorrentado a postes ou árvores. Isso quer dizer que o RE.BO.Q fica protegido do tempo, dos olhares de oportunistas ou de vândalos.

Quando não estiver transportando motos em resgates, o RE.BO.Q pode ser guardado na mala do carro, permitindo trafegar em maior velocidade nas rodovias e, ainda, sem precisar pagar pedágio pelo terceiro eixo – o que não acontece com as carretinhas convencionais.

RE.BO.Q
RE.BO.Q

Estrutura impressiona

Sua capacidade de transportar motos e scooters de até 445 Kg faz com que o RE.BO.Q atenda a todas as motocicletas comercializadas no Brasil, sejam elas nacionais ou importadas. Seu projeto atende a normas técnicas internacionais e brasileiras, tendo sua produção homologada pelo INMETRO e o produto final certificado pelo DENATRAN: o RE.BO.Q pode ser emplacado (licenciado) em qualquer estado brasileiro ou país integrante do MercoSul.

Uma característica importante do produto é a de que uma pessoa consegue montá-lo sozinha, carregar a motocicleta ou scooter (que fica imobilizada em sua posição graças à trava de roda dianteira integrada ao reboque) e fixar as cintas de amarração com catraca, assim como realizar todas as operações inversas (desamarrar, descarregar a moto e desmontar o RE.BO.Q). Tudo isto sem a necessidade de uso de qualquer ferramenta ou de ajuda de outra pessoa.

VEJA TAMBÉM: Expedição Africa Twin – Moto Adventure rumo ao Peru.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA