POR CLAUDIA TERRA

FOTOS: ARAB EAGLES RIDERS

O Arab Eagles Riders, grupo de Jeddah, na Arábia Saudita, foi fundado em 2015 pela iniciativa dos capitães de estrada Walid Mahmoud e Amjad Basuni, atuais presidente e vice-presidente, respectivamente. A entidade tem 22 membros, sendo esses de várias nacionalidades, como o próprio Amjad Basuni, que é do Egito, porém, todos moram em Jeddah e são membros do HOG Jedadah, que possui aproximadamente mil membros, de acordo com Amjad.

Com o slogan “Ride to the Sky”, segundo Amjad, o grande objetivo do grupo não é ter um grande número de membros, e sim fazer passeios internacionais, sendo que alguns mais longos e que exijam um tipo especial de motociclistas, aqueles que gostam de rodar por jornadas intermináveis.  O grupo aceita mulheres como membros ativos, com suas próprias motos. Está oficialmente reconhecido e inscrito na SAMF (Saudi Arabian Motor Federation).

 O Arab Eagles Riders sempre realiza viagens pela região da Arábia Saudita, assim como para outros países. Anualmente eles promovem um tour para o Egito, o Ride In Love da Arábia Saudita e Egito. Este ano, a viagem aconteceu de 14 a 25 de fevereiro, sendo 4 mil km ida e volta. “A viagem partiu de Jeddah para Dhuba, a 900 km.  Nós começamos a viagem para o Egito visitando o consulado egípcio em Jeddah. No segundo dia nós fomos até Gathred, em Jeddah Madian Highway seguindo o planejado. A viagem começou na madrugada de 14 de fevereiro deste ano. Nós descansamos e no dia seguinte, pegamos o navio para atravessar o Mar Vermelho, para chegar até Hurghada, sendo 4 horas no mar. Mais de 300 motociclistas estavam conosco. No ano passado havia mais de 500 participantees em Alexandria. Foi um passeio maravilhoso”, explica Amjad.

No Egito, os motociclistas viajantes foram recepcionados com grande festa pelos grupos de lá, cerca de 200 motociclistas: Alex bikers, Free Riders, Road Hammers, Family Bikers, Commanders, Anubis, Freedom Riders, Cairo Scooters, Suais Bikers, Dumiat Bikers e AFRC. Os aventureiros do Arab Egles Riders ficaram no Cairo por 14 dias, daí seguiram para Alexandria, em Al-Ain Al-Sokhna, ao lado do Mar Vermelho, onde teve um grande evento. 

Não há nenhuma exigência especial para o motociclista participar, exceto a disposição de rodar, amor pela aventura, pagamento da inscrição – que custa 2.500 dólares -, e incluía alimentação e hospedagem. Eles rodam somente durante o dia, por medida de segurança, além disso, pela manhã é possível conhecer melhor as belezas naturais da região que compõem a rota. “Durante a viagem fazemos várias paradas para descanso, fazer fotografias e tomar água. O visual da nossa rota tinha montanhas e o Mar Vermelho.  Normalmente, planejamos o passeio com paradas a cada 120 km. Rodamos cerca de 1.000 km por dia.  Para os pernoites, ficamos em motéis e hotéis. Quando chegamos ao Egito estava chovendo no Cairo.  Já estamos a planejar a nova temporada de 2.020 do Ride In Love da Arábia Saudita e Egito, e desta vez o evento terá uma grande surpresa. Acompanhe as informações na nossa página oficial: https://www.facebook.com/arabeaglesbikers,”conta Amjad. Em nome do Entusiasta Adventure, agradeço o convite e vamos planejar a presença no próximo tour do grupo para o Egito.

O grupo sempre tem uma longa viagem na agenda. Em abril, a equipe, juntamente com outros membros do HOG Jeddah rodaram 1.500 km em uma grande celebração de 3 dias pelos 20 anos da presença do grupo e da Harley-Davidson na cidade. Sempre há um projeto novo no horizonte dos Arab Egles Riders.

PERFIL

Amjad Basuni é um motociclista com muita experiência. Ele é egípcio, mas mora na Arábia Saudita há 25 anos.  Fã da Harley-Davidson, tem uma Ultra Glide e já viajou de moto pela Arábia Saudita, Egito, República Chezk, Alemanha, Áustria, e há planos para rodar no Brasil e pela América do Sul. Seu grande sonho como motociclista é fazer um tour internacional sob o título de ‘Peace e Love for All Humanity’, pela paz   no planeta entre todos os povos. “O sonho é fazer um passeio internacional. Meu plano é fazer essa viagem por 6 meses, com mais 1 ou 2 amigos. Começaremos a viagem pelo continente da Ásia, seguindo para a África, Europa, América do Norte e América do Sul. Mas para realizar esse projeto, precisamos de muito planejamento e um grande patrocinador”, comenta Amjad.

Esse é um projeto grandioso e por feito por uma causa nobre: além da aventura e prazer de rodar por novas rotas e descobrir as belezas desse belo planeta, a ideia é levar, também, uma bela mensagem de paz para todas as pessoas e todas as nações.  Entusiasta e Moto Adventure também estão nesta campanha pela paz.

Em qualquer tempo e lugar, todas as bandeiras e vozes pela paz sempre trarão mais alegrias a todos. A paz é sempre um nobre caminho a se seguir.  Nós, motociclistas, em toda a Terra sempre encontramos uma bandeira a mais para ostentarmos em nossas aventuras. Que a jornada pela paz do Arab Egles Riders seja iniciada em breve e com sucesso. Paz, amor e belas aventuras para todos!

VALE O CLIQUE:

https://www.facebook.com/arabeaglesbikers/

https://entusiastaadventure.blogspot.com/p/blog-page_10.html

https://motoadventure.com.br/category/in-english/

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

VEJA O VÍDEO:

*Cláudia Terra é jornalista, motociclista e amante do universo Harley-Davidson.

Veja Também