Separamos 8 curiosidades sobre a Ducatti Streetfighter V4 2020 que você precisa saber.
Projeto Coringa
A grande inspiração do designer Jeremy Faraud para a Ducati Streefighter veio do Coringa, personagem do filme o Batman, visando suas personalidades divididas. A motocicleta é calma e elegante nas ruas urbanas, mas pode mudar logo quando chega em uma pista. Faraud explicou que as luzes diurnas em LED angulares, formam olhos furiosos e o detalhe escuro abaixo que ocupa as entradas de ar, tornam a frente da motocicleta agressiva, semelhante ao Coringa.
Olhando para a lateral da Streetfighter, podemos perceber um modelo naked, mas com inspiração na Panigale V4. Deixando à mostra o motor e o começo do chassi, juntamente com as mesmas formas e linhas angulares do Panigale, Faraud mesclou um pouco dos estilos.

Inspirada na F1
Inspirado nos carros de F1, Faraud adicionou exaustores atrás do radiador para eliminar o ar quente e com isso, dissipá-lo das pernas do piloto, ampliando o conforto durante a pilotagem.
Maior distância entre-eixos

Com foco em dar uma sensação mais relaxada e com um manuseio mais fácil, a Streetfighter V4 2020 apresenta distância maior 10,27 mm no entre-eixos em comparação à Panigale. Isso foi adotado com o objetivo de deixá-la mais estável em altas velocidades, já que não possui carnagens para contribuir com a aerodinâmica.
Suas “asas”

As “asas” duplas que o modelo recebe, são resultados de dois pontos importantes para a motocicleta. O primeiro visa substituir as presentes na Panigale, reduzindo a largura da motocicleta. O segundo ponto tem como objetivo adicionar aderência mecânica, reduzindo o wheelie, enquanto aumenta a estabilidade em alta velocidade. Com tudo isso, as “asas” trazem outro benefício, aumentando o fluxo de ar em 2% no radiador de água e de 10% no de óleo.
Uma moto naked de 202cv
A Streetfighter V4 compartilha o mesmo motor Stradale V4, de 1.103cm3 que equipa a Panigale, porém possui um detalhe ainda mais atraente: com um sistema distinto de rotação, seus pistões trabalham de uma maneira diferente, produzindo “apenas” 210cv, frente aos 216 cv atribuídos à Panigale. Embora seja uma diferença grande, a Ducati afirma que 70% do torque é distribuído á partir de 4000 RPM.
Como a motocicleta é bem forte, sua brutalidade é reduzida nas três primeiras marchas, deixando seu melhor desempenho à partir da quarta marcha. Com sua transmissão de marchas curtas em relação à Panigale V4, o piloto sentirá uma força muito maior, quando acelerar a motocicleta até o seu limite.
Eletrônica embarcada

Com o mesmo sistema da Panigale, o modelo Streetfighter V4 2020 conta com os seguintes mimos eletrônicos:
- ABS Cornering EVO
- Controle de tração
- Controle de slide
- Controle de wheelie
- Controle de largada
- Quick Shifter
- Controle de freio-motor
- Suspensões eletrônicas Ducati
Conforto ao motociclista

Pensando no conforto do motociclista, o modelo conta com a altura de seu assento reduzida em 24mm, em comparação com a Panigale, o que beneficia os pilotos mais baixos. E para aumentar o conforto durante a pilotagem, a Streetfighter V4 2020 conta com um banco dotado de 60 mm de espuma, que proporciona mais maciez às nádegas.
Muito leve

A Ducati afirma que a Streetfighter pesa 177,9 quilos, em ordem de marcha (com todos os fluidos), isso para os modelos S que contam com as suspensões eletrônicas. Dividindo isso por 210cv, você terá uma relação de peso/potência de 0,8 quilo por cavalo. Animal!