Jimmy Belo, dono da oficina Hot Custom, nos contou como foi o minucioso processo de transformação desta Harley-Davidson Muscle Rod 2016

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

Originalmente, esta é uma Harley-Davidson Muscle Rod, ano 2016. A ideia de customizá-la surgiu quando o cliente viu uma moto nos mesmos moldes feita pela Hot Custom e se apaixonou pelo design único e agressivo. “Ele disse que o desenho lembrava o de uma Lamborghini. Ela é toda feita em fibra de carbono, então, foi paixão à primeira vista. O dono do veículo, o paulistano Fernando Leite, é empresário e fanático por motos”, conta Jimmy Bello, proprietário da oficina de customização.

AO GOSTO DO FREGUÊS         

Segundo Jimmy, o cliente também possui uma Harley-Davidson Fat Bob 2019 e uma H-D Softail Deluxe 2018, mas queria adicionar à sua coleção algo realmente “único”. ”Então, me contatou para a execução de mais este projeto V-Rod em fibra de carbono e vidro, com design criado e fabricado pela Hot Custom”, prossegue Jimmy.“O primeiro passo foi saber quais eram as cores, acabamentos de banco e acessórios que ele curtia. Depois disso iniciei a fabricação do kit em fibra de carbono e vidro e construí o guidão e o escape”.

O banco, desenhado por Jimmy, foi manufaturado por Pedrinho Bancos, parceiro da Hot Custom. Como recomendação especial, o proprietário queria que a moto ficasse com uma ciclística melhor do que a original. “E foi exatamente o que fizemos”, lembra o customizador. “O próprio cliente afirma que a moto ficou melhor para pilotar. Talvez por ter ficado mais leve”.

            Todo o processo começa com a apresentação de um briefing do projeto ao cliente. Uma vez que este é aprovado, é iniciada a etapa de desmontagem da moto. “Começamos a fabricar o sistema de exaustão, escapes e guidão enquanto o kit é preparado pelo fibreiro, sempre com materiais nobres, como fibra de carbono”, explica o expert. “Após a colocação do novo kit, enviamos a moto à tapeçaria, para que seja feito o banco personalizado. Na sequência, o kit de carbono e vidro segue para o departamento de pintura. Por fim, reunimos todos os acessórios restantes para agregar ao projeto, que sempre fica muito estiloso e de alto nível. Após a montagem final, testo as motocicletas que faço pessoalmente”.

PINTANDO O SETE

“Já existem kits em fibra de carbono na Alemanha, porém, algo sempre me frustrava”, afirma Jimmy ao comentar o design e a pintura da moto. “Eu achava que podia melhorar a agressividade do visual – então, parti para a criação e fabricação do kit próprio da Hot Custom, que é feito a partir de massa de modelar e ao longo de muitas semanas de trabalho árduo. Primeiramente criei o look só na ideia, apenas imaginando um desenho agressivo e mais ousado. Depois, com 10 kg de massa de modelar, esculpimos cada curva de modo artesanal. Para concluir, fazemos o modelo para tirar as peças prontas em fibra de carbono e vidro. Em relação à pintura do kit, o processo foi feito com base prata e Apple RedKandy. Isolamos o ‘escrito Harley-Davidson’ para ficar com a fibra de carbono exposta e, então, envernizamos tudo. Pronto: agora, só faltava colocar as telas de aço inox nas entradas de ar, instalar o velocímetro e partir para a instalação dos acessórios e do banco”.

RODANDO…

Mas, afinal, qual foi a reação do dono ao ver o projeto finalizado? “Ele ficou perplexo, sem reação – literalmente, de boca aberta”, lembra Jimmy. “Em seguida, me cumprimentou, sentindo-se muito grato. É incrível ver o sentimento de felicidade dos clientes. Cada projeto que executamos proporciona muita emoção na hora da entrega. O dono parece uma criança quando ganha presentes. Nesse caso específico, logo que recebeu a motocicleta, o cliente a ligou e foi dar uma volta. Depois, perguntou: ‘O que você fez? A moto está mais divertida de pilotar’. Respondi que isto era resultado do amor pelo que faço. A reação do público também é fenomenal. É como se estivessem vendo aqueles carrões importados passar pertinho deles. Vale lembrar que a moto ficará exposta na Johnny Garage Speed Shop”, conclui Jimmy Bello.

SERVIÇO:

Hot Custom – Rua Gomes de Carvalho nº 577 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.

Telefone: (11) 5092-3685 / (11) 99815-7759

http://www.hotcustom.com.br

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também