Decisão da montadora brasileira foi motivada por conta das obras no Autódromo de Interlagos, que interferirão na área que pretendia utilizar para experimentação de suas motocicletas.
O Festival Interlagos vem se consolidando como um dos eventos mais importantes do segmento de duas rodas no Brasil. A perfeita combinação entre exposição e experimentação de motos com atividades de entretenimento para o público, realizadas num verdadeiro templo do automobilismo mundial, tem feito com que muitas das marcas que atuam no Brasil utilizem o evento para o lançamento de novidades. É o caso da Dafra, que apresentou novos modelos nas suas últimas participações. Na edição de 2022 foram três novidades, já disponíveis no mercado com grande sucesso: a Cruisym 300, a Apache RTR 200 ABS e a NH 300.
Buscando maior sinergia entre exposição e experimentação dos modelos, a Dafra – que se enquadra 100% como mobilidade urbana de acordo com o conceito do evento – optou por aproveitar a nova estrutura de mobilidade urbana planejada pela organização do evento para a edição de 2023, e então trabalhar a exposição de seus modelos no mesmo local em que seus clientes poderiam experimentar os produtos numa realidade mais próxima da encontrada nas ruas das grandes cidades. Dessa forma, além de apreciar as motos e scooters expostos, o público e clientes Dafra poderiam conhecer melhor a performance, tecnologia e conforto oferecidos pela marca em seus modelos.
Entretanto, as obras recentes no autódromo inviabilizaram a aplicação do novo conceito planejado para a área da mobilidade urbana, comprometendo totalmente o planejamento da Dafra, e diante da impossibilidade de realocação desse conceito para outro local no prazo, a Dafra e a organização do evento optaram por cancelar a participação nessa edição e postergar a aplicação do novo conceito para a edição de 2024.
Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas, “trata-se de um cenário não favorável para as aspirações da Dafra no evento. A nova proposta da Dafra para a participação e as ações planejadas para 2023 trariam uma excelente interação e experiência para convidados e a oportunidade de novos clientes conhecerem os modelos Dafra e apreciarem mais do que apenas o belo design das motos. Por outro lado, as obras trarão estrutura muito superior ao local, e temos certeza que em 2024 teremos condições de colocar em prática uma proposta ainda mais interessante. Desejamos às marcas participantes e à equipe do Festival Interlagos um excelente evento em 2023. Nos veremos novamente em 2024”.
Para Marcio Saldanha Marinho, CEO da Revista Duas Rodas, organizadora do evento, “a parceria com a Dafra é parte importante da história do Festival e começou desde a primeira edição, quando a empresa acreditou em nosso projeto e esteve presente em todas as edições seguintes. Nesse ano, apesar de termos participado da elaboração do calendário de obras do Autódromo de Interlagos desde fevereiro, infelizmente, devido à magnitude das mesmas, algumas situações acabaram fugindo da previsibilidade e o cronograma acabou sendo alterado, o que afetou parte da pista de mobilidade urbana. No ano que vem, o Festival Interlagos estará comemorando os 50 anos da Duas Rodas, e prometemos uma área de mobilidade impactante, ainda mais qualificada para recebermos a Dafra de volta, nossos parceiros que são tão estimados para nós nessa caminhada”.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!