daniel-ricciardo-pretende-atravessar-os-estados-unidos-em-uma-110cc

Piloto da equipe Red Bull afirmou em podcast que ideia é ir de Nova York a Los Angeles, sem pressa.

Quem não gostaria de cruzar a América de costa a costa? Muitos de nós provavelmente pensamos que é uma das coisas mais “americanas” para se fazer em uma motocicleta e o veículo mais adequado para se fazer isso deve ser necessariamente uma Harley-Davidson ou, pelo menos, um big trail.

daniel-ricciardo-pretende-atravessar-os-estados-unidos-em-uma-110cc

Mas o piloto de F1 Daniel Ricciardo tem uma ideia completamente diferente: entrevistado longamente no podcast de Tom Clarkson “Beyond the Grid”, ele afirmou que após dois últimos anos monótonos na F1 e sua chegada à Red Bull como terceiro piloto em 2023, uma das coisas que gostaria de fazer é uma viagem de Nova York a Los Angeles , em um roteiro ainda a ser definido, pilotando uma pequena moto de 110 cc, com objetivo reflexivo.

Quais são as razões para tal escolha? Entre outras, a necessidade de encontrar tempo para baixar o ritmo, o que, certamente, ficará fácil de fazer sobre o assento de uma pequena motocicleta. Em todo o caso, esta abordagem também é bastante comum na Europa, já que vários motociclistas do Velho Continente costumam empreender longas viagens pelo Continente e até pela África, a bordo de ciclomotores e scooters, onde as velocidades médias orbitam abaixo dos 70 km/h. Em suma, nada que não esteja ao alcance de um pequeno veículo com cerca de dez cavalos.

daniel-ricciardo-pretende-atravessar-os-estados-unidos-em-uma-110cc

Ano passado, Ricciardo já fez uma viagem de moto pela Europa, ao lado dos amigos Sete Gibernau e Copper Webb e seus seis episódios estão disponíveis para assistir aqui. Ele também já foi filmado acelerando uma minimoto na pista particular de Sete, mandando muito bem.

daniel-ricciardo-pretende-atravessar-os-estados-unidos-em-uma-110cc

Ricciardo, famoso pelo seu bom humor e carisma, tem um canal muito popular no YouTube onde já se pode encontrar um vídeo de moto (na pista privada do ex-piloto de MotoGP Sete Gibernau) e também é ativo nas redes sociais: é muito provável que assim que a viagem começar possamos segui-lo e saber mais.