Kawasaki-ZX-10RR-2021-aparece-em-teste-do-Mundial-de-Superbike

Embora camuflada debaixo da identidade oficial da equipe que disputa o campeonato, foi possível ver a cara da nova superesportiva.

As primeiras fotos da Kawasaki ZX-10R vazaram na imprensa no começo de novembro depois que a marca registrou a motocicleta no escritório ambiental da Austrália e agora, a versão de competição finalmente foi revelada durante os primeiros testes de inverno realizados pela equipe oficial da marca, em Jerez de la Frontera.

Kawasaki-ZX-10RR-2021-aparece-em-teste-do-Mundial-de-Superbike
As fotos que vazaram da nova ZX-10R e ZX-10RR 2021 depois que a moto foi registrada na agência ambiental australiana

O carro-chefe da linha Kawasaki Ninja recebeu significativas mudanças para 2021. Do farol atualizado estilo H2, à entrada de RAM-AIR montada centralmente, passando por carenagens angulares e carroceria, a linha Kawasaki ZX-10R está de cara nova.

Kawasaki-ZX-10RR-2021-aparece-em-teste-do-Mundial-de-Superbike

No âmbito técnico, ainda não temos detalhes oficiais, no entanto, conseguimos obter alguns detalhes dos relatórios mais recentes e da papelada de aprovação que vazou recentemente. De acordo com relatos, o quadro e a maior parte do motor seriam derivados do modelo atual, entretanto, a Kawasaki provavelmente fez alterações no escapamento, freios e suspensão.

Kawasaki-ZX-10RR-2021-aparece-em-teste-do-Mundial-de-Superbike
Jonathan Rea, seis vezes campeão do mundo de superbike, e sua nova arma para manter-se no topo

Como a Europa está entrando nas regras de emissões Euro 5 no próximo ano, o motor certamente recebeu aprimoramentos para adequar-se à norma, mas fontes sugerem que a potência do motor permaneceu a mesma, mas com algumas mudanças na faixa de rotação. As atuais ZX-10R e ZX-10RR geram 200 cv e 201 cv respectivamente a 13.500 rpm, mas para 2021, a faixa de rotação cairia para 13.200 rpm no caso da ZX-10R e aumentaria até 14.000 rpm para a ZX-10RR. Quanto à eletrônica, a linha ZX-10R pode receber um novo painel TFT, bem como um pacote eletrônico ajustado com algumas atualizações.

Fonte: iMotorbike

Deixe uma resposta