daytona-660-esta-preparada-para-sair-do-forno

Nova esportiva da marca de Hinckley já foi confirmada pelos britânicos,

Em agosto deste ano, o site da revista Motorcycle News revelou a primeira foto-espiã de uma nova moto da Triumph Motorcycles que, agora, já se sabe do que se trata: a Daytona 660, cujo lançamento está previsto para acontecer na terça-feira, 9 de janeiro.

daytona-660-esta-preparada-para-sair-do-forno

Anunciado através de uma imagem teaser surpresa nas redes sociais mostrando uma silhueta de moto esportiva escurecida com um par de faróis de LED, a máquina misteriosa será lançada ao meio-dia da citada data.

Embora não haja confirmação oficial sobre qual será o novo modelo, as fotografias vistas anteriormente pela revista gringa pareciam mostrar um modelo Daytona com carenagem baseado na plataforma existente Trident 660 e Tiger Sport 660 , usando o mesmo motor de três cilindros de 660 cc. Este argumento é reforçado por uma página de destino no site da Triumph que mostra “660” em fonte grande no fundo.

Ao contrário das Daytonas que vieram antes dela, ela foi projetada para ser uma abordagem confortável no cenário das motos esportivas – projetada para a pilotagem diária e provavelmente rivalizando com máquinas, incluindo a CBR650R da Honda , a Yamaha R7 e a mais recente GSX-8R da Suzuki .

daytona-660-esta-preparada-para-sair-do-forno

Olhando para trás, as fotos vistas em agosto também revelam que o protótipo apresentava uma tampa do motor esquerda idêntica, ao lado de caixa coletora de escapamento, braço oscilante e dianteira correspondentes.

Como tal, é provável que seja um motor triplo de 660 cc, produzindo cerca de 80 cv. Provavelmente haverá uma nova carroceria compreendendo uma carenagem esportiva completa com toques da agora extinta Daytona 675 . Você também encontrará novos painéis laterais e assento, além de um novo tanque – já que o design mais robusto da Trident pode interferir na trava de direção da moto esportiva.

Devido aos fundamentos da Trident 660, também esperamos que a nova Daytona compartilhe a eletrônica bastante rudimentar dessa moto (dois modos de pilotagem e controle de tração comutável), garfos invertidos Showa de 41 mm não ajustáveis ​​e monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável, além de freios Nissin de pistão duplo na frente, com ABS.

A Triumph não estava preparada para comentar no momento em que as imagens foram tiradas em agosto, mas agora, ela já se rendeu e anunciou a data do lançamento.

daytona-660-esta-preparada-para-sair-do-forno

Por enquanto não sabemos se e quando esta moto virá ao Brasil, mas já estamos na torcida.

Fonte: Motorcycle News

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s go together!