Depoimento do Repórter: BMW F 700 GS – Tecnologia que impressiona

BMW F 700 GS
BMW F 700 GS

Motocicleta da marca alemã se destaca pela força e facilidade na pilotagem

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Lartes Torrens Filho

BMW F 700 GS

No dia 25 de maio, uma quinta-feira ensolarada, tivemos o prazer de pilotar uma BMW F 700 GS pelas ruas de São Paulo, mais precisamente do bairro do Morumbi até o Ipiranga. Foram cerca de 15 quilômetros de muita emoção e aprendizado. A motocicleta exibe tecnologia de ponta e não deixa nada a desejar: câmbio de 6 marchas, posição de pilotagem ereta, porém, o que mais impressiona é a força do torque, capaz de chegar aos 100 km/h em poucos segundos.

VEJA TAMBÉM: BMW Motorrad Concept Link: Reinventando a mobilidade urbana sobre duas rodas.

Bastou uma simples acelerada para entendermos com quem estávamos lidando. É uma experiência única a oportunidade de guiar uma moto dessa qualidade. Precisa nas curvas, a máquina proporciona ao piloto tudo que ele pode desejar de um veículo de duas rodas: sensação de liberdade e de força ao mesmo tempo. Agradeço à Revista Moto Adventure pela chance de testar a motocicleta em um perímetro urbano.

BMW F 700 GS
Nosso repórter, Guilherme Derrico, após realizar o teste na motocicleta

VEJA TAMBÉM: Depoimento do repórter: 900cc – A primeira vez a gente nunca esquece.

FICHA TÉCNICA:

Motor

Tipo – Refrigeração líquida, 4-tempos, dois cilindros em linha, dois eixos de comando suspensos, quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco

Diâmetro / curso – 82 mm x 75,6 mm

Cilindrada – 798 cc

Potência máxima – 55 kW (75 hp) a 7.000 rpm

Torque máximo – (Nm)/RPM  77 Nm a 5.300 rpm

Taxa de compressão – 12.0 : 1

Preparação do combustível / gestão do motor – Injeção do tubo de admissão eletrônica

Desempenho / Consumo de Combustível   

Combustível – Premium sem chumbo, taxa mínima de octanagem 95 (RON)

Alternador / Autonomia      

Alternador / Autonomia – Alternador trifásico 400 W

Bateria 12 V / 12 Ah, livre de manutenção

Transmissão  

Embreagem – Embreagem em múltiplos discos com banho de óleo, operado mecanicamente

Câmbio – Carreto de engrenagem constante caixa de 6 marchas integrada ao cárter

Transmissão – Corrente

Ciclística / freios       

Quadro – Estrutura tubular berço de aço, motor de suporte de carga

Suspensão dianteira – Garfo telescópico, Ø 41 mm

Suspensão traseira – Fundição de alumínio com dois braços oscilantes, suporte de mola central, pré-carga de mola ajustável hidraulicamente (continuamente variável) na manivela, limitador de amortecimento ajustável

Curso da suspensão dianteira / traseira – 170 mm / 170 mm

Distância entre eixos – 1.557 mm

Trail – 95,3 mm

Ângulo da coluna de direção – 64°

Rodas – Rodas fundidas de alumínio

Roda dianteira – 2.50-19 MTH2

Roda traseira – 3.50-17 MTH2

Freio dianteiro – Disco de freio duplo, 300 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistões duplos, ABS

Freio traseiro – Disco de freio único, 265 mm de diâmetro, pinças flutuantes de pistão único, ABS

ABS – BMW Motorrad ABS

Dimensões / pesos     

Comprimento (mm) – 2.280 mm

Largura (mm) – 880 mm

Altura (mm) – 1.215 mm (Para-brisa de série)

Altura do banco (mm) – 820 mm

Curvatura das Pernas – 1,810 mm

*Peso em ordem de marcha – 212 kg

Peso total permitido – 436 kg

Carga útil (com equipamento de série) – 224 kg

Capacidade do tanque de combustível – 16 L

Reserva – aprox. 2,7 L

Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)

*Peso sem carga e a seco

VEJA TAMBÉM: Nova BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA