depois-de-sua-cb-350-nao-conseguir-rivalizar-a-altura-com-as-classic-350-vem-ai-uma-cafe-racer

Depois de sua CB 350 não conseguir rivalizar à altura com as Classic 350, vem aí uma café racer.

Em setembro de 2020 a Honda anunciou a chegada de sua mais nova naked, a H’Ness, que apresentava visual clássico e motorização de 350 cm3; em fevereiro de 2021 foi a vez de revelar a CB 350RS, uma scrambler derivada da H’Ness, mas apesar do todo poderio da Honda, de seu prestígio e de as motos serem realmente atraentes, ambas não conseguiram sequer ameaçar a hegemonia das vendas das rivais Classic 350, da Royal Enfield.

depois-de-sua-cb-350-nao-conseguir-rivalizar-a-altura-com-as-classic-350-vem-ai-uma-cafe-racer

Segundo o site indiano Rushlane Em janeiro de 2023, a Royal Enfield registrou vendas de mais de 26 mil unidades para sua Classic 350, enquanto que no mesmo período as vendas da linha Honda CB350 foram de apenas 1.086 unidades. Para tentar reverter isso categoria 350cc, a Honda agora se prepara para lançar uma nova motocicleta.

Trata-se de uma cafe racer que ao que tudo indica vai se chamar “CB 350 Cafe Racer”, que inclusive, teria sido apresentada aos concessionários indianos da marca nesta sexta-feira. O lançamento está previsto para o próximo mês e ela virá com monoposto, uma nova carenagem sobre o farol, rodas de liga de alumínio pretas e motor preto com logotipo Honda cromado.

A moto ostenta um visual neo-retrô e ainda apresenta escapamento com acabamento cromado, iluminação totalmente em LED e painel de instrumentos semidigital. Ela também tem uma porta USB de carregamento de smartphone.

depois-de-sua-cb-350-nao-conseguir-rivalizar-a-altura-com-as-classic-350-vem-ai-uma-cafe-racer

Mas é interessante notar que a moto tem, na mesma plataforma, um guidão mais alto com protetores de mão , longo e encosto para o passageiro.

A Cafe Racer de 350 cc da Honda usará o mesmo motor da CB 350, um monocilíndrico que entrega 21,07 cv a 5.500 rpm e 3,1 kgf.m a 3.000 rpm, com câmbio de 5 marchas. A motocicleta também compartilhará vários outros componentes com a CB350. Isso ajudará a Honda a reduzir custos e melhorar a eficiência da produção. Assim como a CB 350 , sua versão café racer poderá ser equipada com embreagem assistida e deslizante, ABS de canal duplo, Honda Selectable Torque Control (HSTC) e sistema Honda Smartphone Voice Control (HSVCS).

depois-de-sua-cb-350-nao-conseguir-rivalizar-a-altura-com-as-classic-350-vem-ai-uma-cafe-racer

O painel de instrumentos também pode ser o mesmo, que exibe computador de bordo que apresenta consumo médio e instantâneo, indicador de marcha, autonomia de reserva e tensão da bateria.

Mas assim como a CB 350 H’Ness não veio para o Brasil, acreditamos que, por enquanto esta nova versão também não terá chances de vermos rodando por aqui – mas tomara que estejamos errados!

depois-de-sua-cb-350-nao-conseguir-rivalizar-a-altura-com-as-classic-350-vem-ai-uma-cafe-racer

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!