A Yamaha apresentou a nova geração da Lander 250 ABS. Conheças todos os detalhes da moto!

Por: Jan Terwak
Fotos: Divulgação

A Yamaha apresentou à imprensa nacional a nova Lander ABS. O modelo passou por uma reformulação completa, desde o design até mudanças mecânicas. O design foi alterado completamente, remetendo à já conhecida XT660R. A nova motocicleta conta com um assento em dois níveis, mais largo e confortável que o anterior. O tanque de combustível está maior e a capacidade agora é de 13,6 litros. As luzes da Lander ABS agora são em full LED, o painel está mais completo, contando com consumo médio e instantâneo.

O chassi passou por mudanças para acomodar o novo tanque de combustível, porém continua oferecendo estabilidade em altas e baixas velocidades. Ele é desenhado com berço semi-duplo, fabricado em aço.

Lander agora tem ABS na roda dianteira. Preço ainda não foi divulgado

As suspensões dianteiras tem curso de 220 mm enquanto a traseira tem curso de 204 mm, garantindo conforto e eficiência na absorção de impactos. Os freios passaram por alterações também: o freio dianteiro é a disco, equipado com ABS de via única – somente na dianteira – enquanto o traseiro não tem o sistema.

O motor da motocicleta é SOHC, de 249,5 cm³, monocilíndrico, que conta com o auxílio de um radiador de óleo, gera 20,7 cv à 8.000 rpm (com gasolina) e 2,1 kgf.m a 6.500 rpm.

A Lander estará disponível em três cores, sendo Azul, Branco e Preto,  e a previsão é que chegue às lojas na segunda quinzena de janeiro de 2019. O preço ainda não foi divulgado.
Confira todos os detalhes e o teste completo na próxima edição da Revista Moto Adventure.

Vídeo:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here