Programa visa promover a educação no trânsito e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) iniciou nesta segunda-feira (25/9) um ciclo de palestras itinerantes voltadas para as autoescolas — os Centros de Formação de Condutores (CFC). Organizado pela Escola Púbica de Trânsito (EPT), o “Programa CFCs em Ação!” visa a atualização das equipes técnico-pedagógicas das entidades de ensino.

A primeira conferência para autoescolas da capital e da região metropolitana teve como palestrantes o engenheiro e sociólogo Eduardo Vasconcellos, que abordou o cenário da mobilidade no Brasil, e a arquiteta e urbanista Meli Malatesta, que falou sobre a segurança de pedestres e ciclistas.

“Além de reforçar a questão pedagógica para as autoescolas, esse ciclo de palestras é parte dos esforços do Detran em promover a educação para o trânsito, buscando aumentar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes e mortes”, diz o diretor-presidente do departamento, Maxwell Vieira.

Outros 6 eventos estão previstos até o fim de outubro:

  • 4.out – Região Campinas e Sorocaba
  • 6.out – Região Vale do Paraíba e Baixada Santista
  • 10.out – Região Araçatuba e Presidente Prudente
  • 17.out – Região Marília, Bauru e Botucatu
  • 19.out – São José do Rio Preto
  • 24.out – Franca, Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto

O Programa CFCs em Ação! é permanente e integra a plataforma educacional da EPT para fortalecer a formação de condutores no Estado de São Paulo, onde estão aproximadamente 3.500 autoescolas.

VEJA TAMBÉM: Pilotando por Goiânia (GO): Capital com ar de interior.