O evento aconteceu em mais de 700 cidades, de 110 países do mundo

TEXTO E FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

No dia 29 de setembro, ocorreu o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), passeio que teve apoio da Triumph Motorcycles. A maior parte dos motociclistas estavam elegantemente trajados para enobrecer a causa, e foi um show à parte. Os donativos recolhidos em todo o mundo são revertidos a favor da investigação e desenvolvimento de terapias para o combate do câncer de próstata e para a prevenção ao suicídio.

Podemos conferir o evento de perto. No Brasil, mais precisamente em São Paulo, os motociclistas se concentraram no Museu Catavento. Após a chegada dos participantes, foi formado um grupo de aproximadamente 2.000 motos e mais de 2.200 pessoas.

Saímos do ponto de partida de forma ordenada para dar uma volta pela cidade acompanhados pela escolta de batedores da Polícia Militar e CET, que foram fundamentais para o sucesso do passeio. A velocidade foi baixa durante todo o percurso e. com isso, todos puderam apreciar a cidade. Após o percurso, paramos para hidratação e um bate-papo descontraído.

O (DGR) bateu o próprio Record da edição anterior aqui no Brasil. Foram várias cidades inscritas, tais como, São Paulo, Curitiba, Belo horizonte, João Pessoa, Natal e Rio de Janeiro, e somando as cidades tivemos aproximadamente 3.000 motociclistas desfilando suas máquinas pelo território nacional.

Que venham várias ações como essa, assim, sempre seremos lembrados por nossa ajuda ao próximo. Desejamos vida longa aos idealizadores desse projeto!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também