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As novas motocicletas que estão sendo desenvolvidas farão uso de baterias menores e removíveis para fornecer energia.

Desde o final do ano passado, vem se falando muito que a Kawasaki está trabalhando em cima de motocicletas elétricas e híbridas, com destaque para os modelos Ninja EV e Z EV inclusive com apresentação na EICMA 2022 e no Salão de Colônia

Embora possa ter levado algum tempo para a Kawasaki anunciar publicamente que estava trabalhando em motocicletas elétricas, ela claramente começou a usar uma plataforma a combustão existente como um bloco de construção estrutural. É por isso que, disse a empresa, espera lançar suas primeiras motos elétricas no mundo como modelos de produção ainda no final deste ano. 

E pode ser que a promessa, de fato, venha a ser cumprida, uma vez que que documentos que a Kawasaki acabou de arquivar no Departamento de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Regional, Comunicações e Artes da Austrália (diga isso cinco vezes rápido) apontam para detalhes técnicos destes modelos.  

A aprovação foi concedida oficialmente à Kawasaki Heavy Industries Limited em 31 de julho de 2023 e é válida até 30 de julho de 2030, a menos que seja revogada anteriormente. 

O veículo homologado atende pela designação de modelo NX011A, com variantes listadas como NR011A e NX011A. A NR011A, como fica claro pelas fotos que acompanham este documento de homologação, é a Z e-1; já a NX011A, por sua vez, será mais comumente referido como o Ninja e-1.  

Agora, é aguardar para ver se a fumaça se transforma em fogo – ou choque, neste caso.

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