O novo modelo, agora fabricado no Brasil, chega com mais potência, maior desempenho e preço competitivo
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Ducati Monster 1200 S
A Ducati volta às origens do modelo Monster e traz uma motocicleta nova tanto em forma quanto em função. A Monster 1200 S apresenta novo visual e conteúdo, mas com o verdadeiro toque naked da Ducati, com maior desempenho. A Monster 1200 S tem um tanque mais leve, uma traseira em estilo esportivo totalmente redesenhada, um novo farol tecnologicamente avançado e um pacote de componentes eletrônicos de primeira categoria derivado daquele presente na 1299 Panigale.
A Monster 1200 S é uma Monster em tempo integral. Formas, silhuetas, tanque de combustível e farol são fiéis às linhas da moto lançada em 1993. O tanque de combustível em aço foi novamente equipado com um grampo de fixação, assim como a primeira Monster.
A moto possui a mais recente versão do motor Testastretta 11° DS, garantindo não apenas potência e torque de destaque, mas também distribuição de potência completa e macia a partir da extremidade inferior. Em combinação com uma resposta de aceleração sempre suave, de fácil manuseio, o resultado é pura diversão na pilotagem. A unidade de potência Ducati com cilindros duplos na Monster 1200 oferece 150 hp a 9.250 rpm (15 hp a mais do que a Monster 1200 anterior e 5 hp a mais do que a Monster 1200 S anterior) e torque máximo de 126.2 Nm a 7.750 rpm. A calibração Ride by Wire precisa oferece à Monster 1200 desempenho extremamente fluido, garantindo pilotagem empolgante e de precisão. Além disso, a nova Monster 1200 cumpre rígidos padrões EURO 4.
O quadro é um Ducati Trellis clássico, que emprega o Testastretta como um elemento de destaque do chassis. Acoplados ao motor estão: o novo braço oscilante compacto unilateral e os novíssimos estribos do piloto moldados em alumínio, separados dos estribos do passageiro.
Um pacote abrangente de componentes eletrônicos com três diferentes Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) inclui a Unidade de Medição Inercial (IMU) que envia informações aos sistemas de ABS de Curva Bosch e de Controle de Elevação de Roda da Ducati (DWC). Componentes eletrônicos de alta categoria dão à Monster 1200 um verdadeiro desempenho esportivo naked da Ducati, mas de um modo que a faz ser acessível para todos, garantindo altos níveis de segurança ativa em todo o tempo.
A motocicleta ressalta o desempenho esportivo da Monster com ainda mais excelência graças ao garfo Öhlins de 48 mm e monochoque traseiro Öhlins, ambos totalmente ajustáveis. Uma capacidade de freio fantástica é fornecida por dois discos Brembo de 330mm na frente, trabalhando em conjunto com pinças monobloco Brembo M50. Além disso, a Monster 1200 S apresenta o sistema de aumento/redução Ducati Quick Shift (DQS) (disponível como acessório na Monster 1200), rodas com três raios em Y com elementos gráficos exclusivos em “S” e um para-lamas dianteiro em carbono, e o farol dianteiro é caracterizado pelo sistema de DRL (Luzes de Condução Diurna) e indicadores em LED, não lâmpadas.
A Monster 1200 é uma motocicleta equilibrada que, graças ao seu motor, freios, arranjo de chassis e componentes eletrônicos, proporciona a última palavra em diversão ao pilotar. Seu manuseio, torque e potência excepcionais garantem diversão inigualável e sem concessões.
A máquina apresenta a mesma identidade com Ducati Red, quadro vermelho e rodas pretas, ou o novo e refinado Liquid Concrete Grey com quadro preto e rodas pretas.
A nova Ducati Monster 1200 S está com pré-venda com preço especial de R$ 59.900,00 entre 15 de julho a 15 de agosto de 2017. Neste período, os clientes que efetuarem a reserva pelo site, com pagamento de reserva de R$ 5.000,00 terão o valor especial de venda garantido.
VEJA TAMBÉM: Ducati apresenta a nova Multistrada 1200 Sport.