ducati-diavel-v4-e-eleita-a-moto-mais-bela-da-eicma-2022

Foi a 11a vez que uma motocicleta da casa de Borgo Panigale conquista a preferência dos visitantes da maior feita de motos do mundo.

A Ducati Diavel V4 ganhou o título de “Moto più bella” (“Moto Mais Bela”) na EICMA 2022. A decisão do veredicto foi o público da Exposição Internacional de Bicicletas, Motos e Acessórios, que ao longo dos quatro dias de abertura lotou os pavilhões da a Fiera di Milano-Rho e votou diretamente no evento ou online.

ducati-diavel-v4-e-eleita-a-moto-mais-bela-da-eicma-2022

O concurso “Vota e vinci la moto più bella del Salone”, organizado desde 2005 pela revista italiana Motociclismo em cooperação com a EICMA, representa a décima primeira vitória deste ano para a Ducati. A Diavel V4 ficou em primeiro lugar com 36,8 por cento dos votos dos cerca de 23.000 fãs, incluindo visitantes da Feira e utilizadores do site Motociclismo, que manifestaram a sua preferência.

O anúncio da vitória da Ducati Diavel V4 aconteceu ontem, 13 de novembro, último dia da Feira, seguido da cerimônia oficial de premiação no estande “Motociclismo”. Quem recebeu o prestigioso prêmio para a empresa de Bolonha foi Andrea Amato, designer chefe de motocicletas da Ducati Style Center.

A premiação foi o último ato de uma semana intensa de exposições e eventos que viu um número de visitantes próximo aos números pré-pandemia, valor que confirma a forte recuperação do evento milanês.

ducati-diavel-v4-e-eleita-a-moto-mais-bela-da-eicma-2022

Desde o dia da abertura da feira, o público acorreu ao stand da Ducati onde a empresa Borgo Panigale apresentou os novos produtos apresentados durante a Estreia Mundial de 2023.

No centro do estande da Ducati estava a Ducati Scrambler “Next Gen Freedom”, apresentando os três modelos: Icon, Full Throttle e Nightshift. Os amantes da aventura puderam admirar a nova Multistrada V4 Rally e a DesertX na nova pintura “RR22”, inspirada na do Audi RS Q e-tron. Também estiveram presentes no stand da Ducati a nova Panigale V4 R, a mais avançada da família supersport bolonhesa com 240,5 cv, e a nova Streetfighter V2 na cor Storm Green, V4 S na cor Grey Nero, e V4 SP2, modelo produzido em série numerada. Por fim, a Monster SP, que completa a gama Ducati, e a nova Futa AXS e-Bike.

Também em exibição na EICMA estava o protótipo V21L, a moto com a qual o fabricante sediado em Bolonha participará a partir do próximo ano na Copa do Mundo FIM MotoE™ como único fornecedor. Para a empresa com sede em Bolonha, esta moto representa um desafio tecnológico emocionante para escrever um novo e emocionante capítulo na grande história de corrida da Ducati e redefinir o futuro da mobilidade elétrica em duas rodas.

ducati-diavel-v4-e-eleita-a-moto-mais-bela-da-eicma-2022

Admiradas por todo o público da EICMA foram as duas motos campeãs do mundo de 2022: a DesmosediciGP na qual Pecco Bagnaia conquistou o título em Valência e a Panigale V4 R de Álvaro Bautista, que venceu o Campeonato Mundial de Superbike com seus dois pódios em Mandalika (Indonésia). Nos primeiros dias do espetáculo, os fãs se reuniram para fotografar as duas rainhas do motociclismo, cujos sucessos se somaram ao conquistado pela Diavel V4 em uma semana inesquecível para a fabricante de Bolonha.

ducati-diavel-v4-e-eleita-a-moto-mais-bela-da-eicma-2022