Moto Adventure acompanhou o lançamento da nova Ducati Monster 797, que chega ao Brasil em época de festa para a marca italiana: são 25 anos do modelo no mercado nacional

POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Ducati apresentou no mês passado novidades em seu line-up, com a chegada da nova Monster 797. Moto Adventure esteve presente no lançamento e pôde sentir de perto toda a potência que a motocicleta é capaz de oferecer. A nova naked tem um toque de modernidade e traz inovações comoo quadroTrellis até o motor L-twin refrigerado a ar, bem como o seu farol redondo.Segundo o jornalista Marcos Barros, que participou do test ride feito no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP), a moto é muito forte. “O que mais me impressionou é a força que a motocicleta entrega. Muito boa de pilotar, tanto nas retas como nas curvas. Ela passa muita segurança na hora da condução. A Ducati acertou em cheio mais uma vez!”.

O novo tanque é mais compacto e mesmo assim robusto. O motor Desmodue L-twin refrigerado a ar fica acomodado no quadro Trellis, exibindo os componentes mecânicos. A potência máxima é de 75 cv a 8.250 rpm, com ótimo rendimento na faixa de rotação.

Painel

Se você gosta de um painel completo, a nova naked da Ducati é um prato cheio! Ela conta com painel de instrumentos com tela LCD de fácil visualização e que fornece ao piloto informações essenciais, como velocidade, rpm, distância total percorrida, temperatura do óleo do motor e relógio. Além disso, ela também mostra a velocidade média percorrida e o tempo de viagem. “Toda essa tecnologia embarcada facilita muito na hora da pilotagem. Difícil acreditar que uma moto que já era tão boa conseguiu ser melhorada”, diz Barros.

Mais segurança

A Monster 797 2018 conta com itens de segurança de última geração e conta ABS Bosch de fábrica, que funciona juntamente com um sistema de freio dianteiro de alta precisão, consistindo de dois discos Brembo de 320mm presos por duas pinças radiais Brembo M4.32. O assento baixo e o guidão largo proporcionam mais conforto e confiança ao piloto. O preço sugerido da motocicleta é de R$ 39.900,00, e a máquina já está disponível em todas as concessionárias da Ducati. As cores oferecidas são a Ducati Red, que conta com quadro vermelho e rodas pretas, e a Star White Silkc, tem o quadro vermelho e as rodas vermelhas.

FICHA TÉCNICA:

Motor: 803 cc

Potência: 75 cv a 8.250 rpm

Torque: 7 mkgf a 5.750 rpm

Peso: 193 kg

Câmbio: 6 marchas

Preço sugerido: R$ 39.900,00

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here