Ducati abre pré-venda da Ducati PanigaleV4 Speciale. A motocicleta é a primeira Panigale V4 a chegar no Brasil. São apenas 1.500 unidades numeradas em todo o mundo e modelo vem com numeração gravada em cada uma das unidades exclusivas
POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. No Brasil, a Ducati abriu no mês de março a pré-venda do modelo.
Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Mooca. No ato da reserva, o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800.Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000. A chegada do modelo ao Brasil está prevista para setembro.
Potência extrema
A moto é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão anterior) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do Moto GP: a integração entre motor, chassi e piloto.
O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic, assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv a 13.000 rpm, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.
FICHA TÉCNICA:
COR: Branca com detalhes em verde e vermelho
MOTOR:Desmosedici Stradale V4 a 90°, virabrequim anti-horário, 4 válvulas por cilindro, com refrigeração líquida
CILINDRADA: 1.103 CC
POTÊNCIA: 157,5 kW (214 CV) a 13.000 rpm
TORQUE: 124,0 Nm (91,5 lb-ft) a 10.000 rpm
INJEÇÃO: Sistema eletrônico de injeção de combustível.
CAIXA DE CÂMBIO: 6 velocidades
QUADRO:Liga de alumínio “Front Frame”
PAINEL: TFT – Tela colorida digital de 5″ de última geração
PESO SECO: 174 kg
CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: