Novas CBR1000RR-R Fireblade e Fireblade SP são apresentadas, trazendo um nível de desempenho voltado para as pistas

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Honda revelou seu line-up de motocicletas completo para a Europa em 2020 no EICMA em Milão. Noticiada por um novo modelo que deve ocupar o cargo de carro-chefe, os acréscimos feitos à linha de produtos da marca para 2020 abrangem os mundos da competição, aventura, roadster e transporte diário.

Veja alguns dos destaques:

CBR1000RR-R Fireblade e CBR1000RR-R Fireblade SP: Inspirada na máquina RC213V da MotoGP e sua análoga das ruas, a RC213V-S, a CBR1000RR-R Fireblade 2020 é equipada com o motor de quatro cilindros em linha mais potente já feito pela Honda. Compartilhando do mesmo curso e diâmetro que a RC213V-S, a CBR1000RR-R Fireblade 2020 entrega uma potência máxima de 217,5 cv a 14.500rpm e um torque máximo de 11,5 kgf.m a 12500rpm enquanto seu peso é de apenas 201kg.

A CBR1000RR-R também estará disponível em uma versão SP. Completa pela segunda geração da suspensão Öhlins Electronic Control semi-ativa que traz um garfo NPX de 43mm e amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC, além do novo sistema de freios Brembo Stylema com pinças dianteiras de montagem radial de quatro pistões e a pinça monobloco Brembo na parte traseira, a mesma utilizada na RC213V-S.

Em ambas as versões, um pacote aerodinâmico de ponta – também sob a influência da RC213V da HRC – trabalha em conjunto com a nova Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos da Bosch. Ela substitui a unidade de cinco eixos do modelo anterior, proporcionando cálculos precisos de rotação transversal, longitudinal e vertical, que permitem um controle sobre o comportamento da moto ainda melhores. Tanto a CRB1000RR-R Fireblade quanto a CBR1000RR-R Fireblade SP são equipadas com uma ponteira de escapamento leve Akrapovic de titânio. Ambas estarão disponíveis em padrões de duas cores: um Vermelho Grand Prix inspirado na HRC e outro Preto Fosco Perolizado.

SH125i: A SH125i é praticamente uma máquina totalmente nova para 2020. Ela está equipada com um motor mais potente e econômico acomodados em um corpo reestilizado, que proporciona um espaço de armazenagem superior em mais de 50% graças a seu quadro redesenhado. Um novo motor de quatro válvulas ‘eSP+’ em acordo com o padrão europeu de emissão EURO5 equipa a moto. Para 2020, a SH125i terá novamente a companhia da SH150i, apresentando todas as mesmas novidades e inovações.

CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin Adventure Sports: As recém-apresentadas CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin Adventure Sports também farão sua estreia no EICMA. Equipadas com um motor de dois cilindros paralelos de 1100cc mais leve e mais potente – aumentando tanto a potência quanto o torque ao mesmo tempo que cumpre as exigências do padrão europeu de emissões Euro5 – ambos os modelos da Africa Twin usam um quadro mais leve e estreito, o que também melhora a agilidade e o conforto. A Africa Twin chega com uma nova interface touchscreen colorida TFT de 6,5”.

CMX500 Rebel: A cruiser compacta de cilindro duplo paralelo e 500cc da Honda oferece uma condução amigável e recebeu uma série de atualizações para 2020. Beneficiando-se de uma suspensão revisada, iluminação totalmente em LED – incluindo um distinto farol redondo redesenhado – um novo indicador de marcha, embreagem deslizante, assento mais confortável e um novo escapamento, a CMX500 Rebel está também de acordo com o padrão europeu de emissões Euro5. A CMX500 Rebel S Edition vem em Cinza Metálico Axis Fosco com uma série de novos acessórios de fábrica, incluindo a cobertura do farol, protetores do garfo e suspensão totalmente pretos, além de um assento com costura em estilo diamante.

CB1000R: Carro-chefe da Honda, a Neo Sports Café naked – CB1000R – combina linhas clássicas com um toque moderno. Para 2020, sutis mudanças cosméticas realçarão ainda mais sua aparência premium. Substituindo os assentos prateados, uma haste e braçadeira tripla totalmente pretas são complementadas por uma nova máscara do farol Preto Balístico Fosco Metálico. Mudanças de cor na mola traseira e discos de freio dianteiros são coroadas com uma faixa de corrida prata cortando a coluna do tanque de combustível.

Todos os produtos anunciados durante o EICMA são destinados ao mercado europeu. Não há previsão de comercialização e/ou chegada deles no Brasil.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também