Penúltima etapa da temporada 2019 aconteceu no último domingo, dia 3 de novembro, em Guarapuava

POR REDAÇÃO

FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM teve a penúltima etapa da temporada realizada no último domingo, dia 3 de novembro, em Guarapuava, um dos mais tradicionais redutos da modalidade no estado. E o primeiro campeão de 2019 foi revelado: Romulo Bottrel, na categoria principal, a E1.

Neste evento, ele atuou como organizador, garantindo a pontuação máxima prevista no regulamento. “Muito bom vencer no meu primeiro ano aqui no Paraná. Acompanhei a competição por todo o estado e vencer logo de cara foi espetacular”, disse o mineiro, pentacampeão brasileiro na modalidade.

Os competidores completaram três voltas cronometradas no circuito de aproximadamente 24 quilômetros. Foram cinco especiais com solos de características variadas, passando por pontos de mata nativa e áreas de reflorestamento, incluindo um cross teste numa pista de velocross.

Subiram ao lugar mais alto do pódio no desafio, que também foi válido pela Copa Dalba: Maiko Leal – E1, Lucas Buzatto Marques – E2, Aparecido Alessandro Gonçalves Rodrigues – E35, Cicero Kuntz – E45 e Matheus Marques – E4.

De volta as suas cidades, os atletas retomam o treinamento físico e com motocicleta focados na grande final. Ela está programada para acontecer no dia 8 de dezembro, também em Guarapuava, mas em uma região diferente.

Veja Também