POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Eric Granado finalizou a terceira e quarta etapas da MotoE, neste final de semana, em Misano, na Itália. O evento começou na sexta-feira com treino livre e ePole. Por conta de um erro no classificatório, o piloto acabou perdendo sua volta lançada e largou do p16 do grid, nas duas disputas do final de semana.

No sábado, Granado, mesmo com dores no ombro direito, por conta de uma queda durante seus treinos de bike, mostrou-se competitivo e ganhou 12 posições na disputa. O atleta vinha num ritmo forte, alcançando o pelotão da ponta. Ao chegar na quarta colocação, a moto acabou saindo de frente e Granado sofreu uma queda, tirando ele da disputa.

No domingo, o embate teria que ser o mesmo, para garantir uma boa colocação e pontos para o campeonato. E assim foi, logo após a largada, Eric ganhou posição após posição, subindo 10 posições na disputa, e finalizando em p6. “Tivemos um final de semana de altos e baixos, estava muito rápido e competitivo o final de semana inteiro, por mais que eu tivesse uma limitação no ombro direito, o que acabou me prejudicando nas curvas para à direita. Por conta da queda no sábado, meu objetivo na corrida deste domingo era terminar a prova, e pontuar o máximo possível. Gostaria de ter feito mais, porém largando de p16 foi muito complicado. O objetivo agora é me recuperar da lesão e chegar para última etapa o mais forte possível”, comenta Granado.

Eric retorna ao Brasil para se preparar para a próxima etapa do Mundial, que acontecerá em novembro, no famoso circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Veja Também