O piloto Alex Barros, reestreando em competições oficiais, chegou em segundo lugar
Texto: Guilherme Derrico
Fotos: William Lucas/Vipcomm
SuperBike Brasil
Eric Granado foi o vencedor da primeira etapa do Superbike Brasil. Neste domingo, dia 23, o piloto oficial da Honda deu um show de pilotagem no Autódromo de Interlagos e conquistou sua primeira vitória na categoria Superbike Pro. Alex Barros, que voltou a correr após 10 anos, chegou em segundo. Diego Faustino foi o terceiro.
“Foi uma corrida incrível e eu estou muito feliz. Fiz uma largada boa, mas fui ultrapassado pelo Faustino e depois pelo Barros, mas mantive a calma, pois achei melhor estudar um pouco a pilotagem deles e fazer uma ultrapassagem mais certeira. Quando passei, imprimi um ritmo muito forte, me empenhei ao máximo e consegui abrir vantagem. A moto (Honda CBR 1000RR Fireblade) funcionou perfeitamente e conseguimos a vitória”, afirmou Granado.
A vitória de Eric começou a se desenhar na quarta volta, quando ele assumiu a ponta, ao ultrapassar Diego Faustino e Alex Barros em uma única manobra. Daí para frente, o estreante na categoria Superbike Pro abriu vantagem em relação aos demais competidores e não foi mais alcançado.
A briga pelo segundo lugar ficou intensa, até que na nona volta, Alex superou Faustino e seguiu na ponta até a bandeirada. “O retorno foi mais difícil que o esperado. Iniciamos o acerto da moto na sexta-feira. E a partir daí começamos a nos adaptar ao equipamento. Diante da dificuldade que enfrentamos no fim de semana, foi um belíssimo resultado. O segundo lugar é muito importante para o campeonato. Temos muita coisa ainda para fazer e melhorar e vamos trabalhar para a segunda corrida”, afirmou Alex Barros.
Diego Faustino considerou o resultado bom e diz que irá brigar por vitórias na temporada. “Foi uma corrida excepcional. Estou muito contente com o resultado e com a minha performance. Consegui liderar algumas voltas e quando o Eric me passou, eu ainda pude acompanhá-lo por várias passagens. Entretanto, para esse ano tenho de aprender coisas novas e isso vai acontecer passo a passo, mas pretendo brigar por vitórias nas próximas etapas”, analisou Diego Faustino.
HONDA JUNIOR CUP
O estreante João Vitor Carneiro, de Jundiaí (SP), estreou muito bem na Honda Junior Cup. Ele assumiu a ponta na largada e andou na frente durante toda a prova. “Foi a minha primeira corrida na motovelocidade. Eu vim do motocross e estou muito feliz com o resultado”, afirmou o piloto.
O curitibano Mário Salles ficou com a segunda colocação, seguido por outro paranaense, Léo Manela, de Londrina, que chegou a São Paulo no sábado e terminou a corrida em terceiro lugar.
COPA HONDA CBR 500R
Leonardo Tamburro, atual campeão da Copa Honda CBR 500R, largou na frente e se manteve em primeiro até a bandeirada final. “Estou sempre trabalhando em busca da vitória, consegui um ritmo muito forte logo no início da prova, abri uma boa vantagem e no final deu até para administrar”, afirmou o vencedor. Arthur Costa chegou em segundo e Lucas Alvarenga foi o terceiro.
RESULTADO DA SUPERBIKE PRO
1º Eric Granado
2º Alex Barros
3º Diego Faustino
4º Marco Solorza
5º José Luiz Cachorrão
RESULTADO DA HONDA JUNIOR CUP
1º João Vitor Carneiro
2º Mário Salles
3º Léo Manella
RESULTADO DA COPA HONDA CBR 500R
1º Leonardo Tamburro
2º Arthur Costa
3º Lucas Alvarenga