Marc Márquez

O espanhol da Honda ocupa a terceira posição na classificação geral. Valentino chegou em segundo na etapa dos EUA e agora lidera a competição

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Vipcomm/Yamaha

MotoGP

E deu Marc Márquez nos EUA! Após um início conturbado no MotoGP 2017, o espanhol de 24 anos, piloto da Honda, venceu a etapa de Austin. Seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, ocupou a primeira posição em grande parte da corrida, entretanto, não conseguiu se manter na frente e foi ultrapassado por Márquez e pelo italiano Valentino Rossi, que com a conquista do segundo lugar, agora é o novo líder do campeonato.

A lenda da motovelocidade, Valentino Rossi, mostrou um bom ritmo no Grande Prêmio das Américas e conquistou o seu terceiro pódio consecutivo na temporada. Logo após a largada, ele foi em busca de Marc Marquez e Dani Pedrosa. Na sexta volta, enquanto tentava chegar à ponta, um toque com a moto de Johann Zarco, quase estragou a disputa – Rossi foi para fora da pista, mas rapidamente retornou e manteve a terceira posição.

Faltando cinco voltas para o final, Pedrosa não conseguiu segurar a pressão de Rossi e foi ultrapassado pelos vencedores. Valentino fechou a prova em segundo lugar, mesmo apesar de ter sido penalizado com 0.3s no final da corrida, devido ao incidente com Zarco. “Foi uma grande surpresa para mim e para a equipe, porque lutamos muito com a moto nova, especialmente durante o inverno. Acho que precisamos de mais tempo para entender o cenário e a maneira de pilotá-la, mas no final ela é muito boa. Estou bastante feliz, porque hoje eu não estava tão longe da frente, e também porque é o melhor resultado da minha carreira nesta pista”, comemora Rossi.

Valentino Rossi

O francês Johann Zarco, da equipe Monster Energy Tech3 Yamaha, terminou a prova em quinto lugar. “Estou feliz com o resultado. Me senti bem e então comecei a atacar a partir da terceira curva. Rapidamente fui capaz de ultrapassar meus adversários e conquistar a quinta posição. Queria alcançar o grupo da frente, então acelerei forte para ficar perto de Valentino, e consegui disputar a posição com ele, o que foi fantástico”, diz Zarco.

Já o espanhol Maverick Viñales, que até então tinha vencido as duas corridas da temporada, teve um dia para ser esquecido, já que, para ele, a corrida foi interrompida por um acidente ainda na segunda volta. “Foi um acidente estranho. Fiz exatamente o mesmo que fiz no warm up e durante todo o fim de semana, mas caí. Acho que tivemos alguns problemas com o pneu dianteiro, contudo, sabemos que somos competitivos e que temos velocidade. Podemos ser fortes de novo, então vou esquecer esse acidente e chegar a Jerez ainda mais veloz, mais forte, e mais consistente do que eu estava aqui”, afirma Viñales.

O resultado da etapa disputada nos Estados Unidos colocou Rossi na liderança do Campeonato com 56 pontos, 6 à frente de Viñales, que está em segundo lugar, seguido por Marc Márquez.

A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 07 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito de Jerez de la Frontera.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here