Corrida aconteceu em Interlagos e foi válida pela 2ª etapa da competição

POR REDAÇÃO

FOTOS: SANDRO DE SOUZA

O SuperBike Brasil encerrou o último fim de semana com muita disputa em Interlagos (SP). Pilotos e equipes aceleraram forte neste domingo (14) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, para a 2ª etapa da temporada. Ao todo, foram oito grids que garantiram muita emoção ao campeonato. No grid principal, Eric Granado (#51) voltou a subir no lugar mais alto do pódio. O piloto da Honda Racing Brasil demonstrou talento na pista para receber a bandeirada mais de 26 segundos antes dos rivais. Foi a primeira vitória do piloto desde novembro do ano passado, quando confirmou o bicampeonato do SBK Brasil com um triunfo em Londrina (PR) – desde então, havia sido três corridas em branco.

Para comemorar a vitória, Eric contou com um acerto antes mesmo do início da corrida. Com a pista parcialmente molhada no momento da realização da corrida, ele optou por pneus secos e se deu bem. A maioria dos pilotos utilizou pneus de chuva. Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, fez uma boa prova para conquistar o segundo lugar. O uruguaio acelerou forte e travou disputas com Anthony West (#13), que levantaram o público. O australiano da Kawasaki Racing Team ficou com a terceira posição.

Completaram o pódio Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, e Diego Pierluigi (#84), da Yamaha Racing. Alex Barros (#4), que sofreu uma queda na disputa da SuperPole no sábado, correu para se recuperar a tempo, mas teve o desempenho atrapalhado. O “Vovô” acabou na sétima colocação da categoria.

Com o resultado, a classificação da SuperBike após duas etapas tem Anthony West liderando o campeonato com 41 pontos, seguido Maximiliano Gerardo, com 33, Alex Barros, com 29, Eric Granado com 27 e Pedro Sampaio, com 26.

Veja Também