Esportividade a toda prova. Esse é o mote da nova CB 500F, máquina que mistura facilidade na pilotagem com a diversão e rapidez nos comandos
Texto: Redação
Fotos: Gustavo Epifânio/Jéfferson John
Honda CB 500F
A Honda CB 500F segue com rigor a fórmula das mais clássicas nakeds, em que motor bicilíndrico é protagonista do novo design. Acompanhada, também, das novas cores azul perolizado e vermelho em grafismos e linhas que ressaltam as belas formas do anguloso tanque, rabeta e grupo ótico frontal iluminados por LED, o modelo é porta de entrada da Honda no mundo da alta cilindrada.
A posição de pilotagem agressiva estimula explorar as qualidades do conjunto ciclístico, que em parceria com a vigorosa performance oferecida pelo motor, pelo preciso câmbio de seis marchas e freios a disco de grande diâmetro oferece uma experiência de pilotagem gratificante.
A motocicleta é ideal para o uso misto, onde o peso de apenas 178 kg. É a mais leve e ágil da família 500 da Honda, companheira ideal para o dia a dia. Com a CB 500F, é possível rodar com muito mais autonomia, já que a capacidade do tanque de combustível é de 16,7 litros. A tampa do tanque tem design esportivo e prático para o momento do abastecimento.
A máquina é ótima para uma condução mais esportiva. A suspensão dianteira possui um garfo telescópico ajustável que facilita o manuseio da moto, principalmente em trajetos mais velozes. A suspensão traseira Pro-Link possui ajustes de pré-carga.
Impressões do Piloto
Marcos Barros, diretor comercial e jornalista da Revista Moto Adventure: “O intuito dessa experiência foi mostrar que todos esses modelos de motos da Honda são de qualidade sensacional. A moto exibe freios de muita qualidade, é boa para fazer curvas e também nas retas. Recomendo o test ride”, diz Marcos Barros.
Características marcantes
– Design e Esportividade
– Valor de Revenda
– Conforto
– Esportividade
– Custo Benefício (Preço)
– Formato do Assento
– Autonomia
– Lanternas em LED
– Precisão na troca de marchas
– Ajuste da suspensão (dianteira)
– Bocal articulado
FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Tipo: DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 471 cc
Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 8.6 Ah
Farol: LED
CAPACIDADE
Tanque de combustível/Reserva: 16,7 litros
Óleo do motor: 3,2 litros
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2081 x 791 x 1056 mm
Distância entre eixos: 1409 mm
Distância mínima do solo: 156 mm
Altura do assento: 789 mm
Peso seco: 178 kg
CHASSI
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 119 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 17
PREÇO SUGERIDO: R$ 23.900,00
Acompanhe o depoimento do piloto:
VEJA TAMBÉM: Honda tem público recorde em atividade de test ride no Salão Duas Rodas 2017.