POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Em encontros voltados a motociclistas, além de toda a festa já conhecida (motos de todos os modelos e cilindradas, bandas de vários estilos musicais, boa comida e aquele “mar de gente”), sempre há lojas itinerantes que oferecem as últimas novidades encontradas no setor. Mas quem organiza tudo isso?

“No início, a coisa fluía sem uma voz oficial. Os lojistas mais antigos se reuniam e decidiam quem ia para qual evento. Como as proporções ficaram muito maiores, eles mesmos sentiram a necessidade de se coordenar melhor e me convidaram para organizar esse projeto”, diz Leandro Caramigo, um dos responsáveis pela Associação Nacional dos Expositores de Encontro de Motociclistas, mais conhecida como Expositores Brasil.

De acordo com Leandro, a associação, antigamente, era algo como um grupo de amigos. Porém, como todo grande projeto, teve que alçar voos mais amplos. “Recebi o convite do grupo de lojistas que já atuavam nos eventos para que fundássemos a organização legalmente, com CNPJ, tudo certinho. E assim, estamos trabalhando até hoje nesse nicho. Somos o maior grupo de lojistas itinerantes do Brasil e participamos de encontros por todo o País. Os associados já trazem uma bagagem de anos de estrada. São motociclistas que estavam sempre nos eventos, seja como simples participantes ou lojistas. Para participar, o associado paga uma mensalidade, que é administrada por nós e sempre voltada à melhoria do grupo”, comenta Caramigo.

PERFIL DO ORGANIZADOR

Leandro Caramigo é um motociclista de corpo e alma. Ele participa de moto clube e faz viagens de motocicleta sempre que possível. Formado em Propaganda e Marketing, até 2011, trabalhava na área de comunicação voltada à organização de eventos diversos. Em 2012, partiu para este desafio de encarar o mundo das motocicletas como profissão. No mesmo ano, organizou o evento de Monte Verde, que se tornou um sucesso de público e de crítica. “Daí em diante, vários encontros foram organizados e, a partir de então, fui me aproximando dos lojistas. Quando ajudamos a criar a Expositores Brasil, já tínhamos ideia de como seria o trabalho, que é árduo, mas muito gratificante”.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here