X350 foi apresentada na China e surge como primeiro fruto da parceria da marca americana com a chinesa Qianjiang

Nesta sexta-feira a Harley-Davidson anunciou o lançamento da X350 na China, motocicleta que marca a entrada da fabricante de Milwaukee no segmento de baixa cilindrada e ponto de partida da parceria da H-D com a fabricante chinês Qianjiang. O objetivo é fincar em definitivo sua bandeira no território asiático e facilitar sua expansão pelo continente e em outros mercados em desenvolvimento, bem como, ser uma concorrente da Royal Enfield Classic 350.
A linha é inconfundível e lembra as que vemos na XR1200, que por sua vez é inspirada na XR750 de flat track, mas a X350 é na verdade uma “prima” da QJ SRK350 e da Benelli 302S, usando quase a mesma plataforma mecânica e de chassi.


O motor é um bicilíndrico paralelo de 353 cc com oito válvulas (diâmetro e curso de 70,5 mm e 45,2 mm), que alimentado por injeção eletrônica gera 36 cavalos de potência e 3,25 kgf.m de torque a 7.000 rpm, acoplado a uma caixa de seis marchas.
O chassi é uma estrutura de aço com um garfo USB de 41 mm (ajustável) e monoamortecedor traseiro com pré-carga e retorno ajustáveis. São dois discos na frente e um atrás, ambos assistidos por ABS; as rodas são de liga de alumínio de 17 polegadas calçadas por pneus 120/70-ZR17/58W na dianteira e 160/60-ZR17/69W, Pirelli Angel ST.
Seu assento está a 817 mm do solo para facilitar o acesso e condução a pilotos inexperientes; o peso é de 180 kg a seco e 195 kg em ordem de marcha, enquanto que seu consumo declarado é de cerca de 20 km/l que, junto com o tanque de 13,5 litros, deve garantir autonomia mais do que suficiente para o uso a que se destina a X350.

As medidas características falam de uma distância entre eixos de 1.410 mm, enquanto o equipamento inclui um sistema de iluminação Full LED e a instrumentação consiste em um único relógio circular que mescla o analógico e o digital.
O site chinês da Harley-Davidson ainda não divulgou o preço da X350 (que está disponível em três cores: preto, laranja e cinza), porém alguns meios de comunicação chineses declaram um preço de pouco mais de 4.500 euros.
Ainda não sabemos se a X350 será comercializada por aqui, mas estamos de olho!

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!