A Hero MotoSports venceu a terceira etapa entre as motos no Dakar 2022 com o piloto portugês Joaquim Rodrigues

Joaquim Rodrigues e Hero MotoSports fizeram história na terceira etapa do Rally Dakar, onde o piloto portugês conquistou a primeira vitória para si e para a fabricante na famos prova. A etapa do dia teve apenas 255 km, foi encurtada devido às condições climáticas. Rodrigues conseguiu completar a etapa em 2:34:41 e, com a vitória da etapa, passou para a 17a colocação geral. Seu colega de equipe Aaron Maré terminou em 18o, mas está em 10o no geral.

Comentando sobre a vitória na 3a etapa, Rodrigues disse: “Foi uma etapa muito, muito boa hoje. Consegui colocar um bom ritmo desde o início. Felizmente, não cometi erros e coloquei tudo em ordem. Eu estava tentando me superar e a moto está funcionando muito bem. Hero fez um grande esforço ao longo do ano de 2021 para colocar todos os pilotos em muitas corridas e desenvolver a moto, dando aos pilotos um pouco de deserto e tempo de corrida. Definitivamente ajudou e está valendo a pena.”

Após o sucesso na etapa, Rodrigues prestou uma homenagem ao conterrâneo português Paulo Gonçalves, que tragicamente perdeu a vida devido a lesões sofridas em um acidente no Dakar de 2020. “Estou muito, muito feliz com a minha primeira vitória no Dakar, fiz história. Na verdade, hoje estava a rodar e estava a sentir-me tão bem, a rodar tão rápido que até disse a mim próprio ‘o Paulo está a correr comigo aqui.’ Esse pensamento me ocorreu porque toda a navegação estava correta, então pensei comigo mesmo ‘ele está andando comigo hoje’, e no final vencemos, então acho que eu e ele vencemos ”.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta