Factor 150: A rainha da economia da Yamaha

Modelo conta com inúmeras opções tecnológicas e se destaca pela economia no uso diário

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Reprodução/Facebook

Yamaha Factor

Atuando na linha de 150cc, a Yamaha oferece modelos com excelente custo-benefício e que carregam toda a tecnologia voltada para economia e segurança. De acordo com dados passados pela Yamaha, a Factor 150 rodou 79km/litro em uma competição chamada de Rally da Economia, promovida pela marca japonesa, em um circuito montado em Florianópolis. A disputa premiou os pilotos que conseguiram rodar as maiores distâncias, com apenas 1 litro de combustível.

Yamaha Factor 150

O modelo é equipado com um completo painel de instrumentos 100% digital, com marcador de marchas e conta-giros sensoriado, que dispensa o uso de cabo. A tarefa fica a cargo de um sensor instalado no motor que, por intermédio da ECU, o cérebro eletrônico da moto, calcula a rotação do motor.

Além disso, para orientar o piloto a uma condução ainda mais econômica, a Factor 150 traz, seguindo o padrão adotado nas motocicletas de maior capacidade cúbica, o indicador ECO no painel de instrumentos, cujo indicador acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência.

Equipada com a segunda geração do motor BlueFlex de 150cc, a motocicleta foi pensada para ser uma eficiente ferramenta de trabalho e também uma excelente companheira no dia a dia. Também visa ser uma alternativa ao substituir o transporte público. O modelo oferece um desenho moderno, evidenciado pelas tomadas de ar injetadas em polipropileno com textura hexagonal esportiva e também pela lanterna traseira bipartida.

DEIXE UMA RESPOSTA