Animalzinho símbolo das campanhas de segurança no trânsito inicia tour de conscientização com desfile no bloco “Será que É”, do Museu da Diversidade Sexual

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Detran.SP

Alalaô, ôh ôh ôh, olha quem voltou! A foca do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai entrar com tudo no Carnaval 2018. Nas ruas e na avenida, a mascote das campanhas de educação para o trânsito do departamento vai lembrar o folião que dá para curtir o sem descuidar da segurança. Todas as ações fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O tour da foca começou no último sábado (3) no Bloco Será Que É, organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado. A concentração será no cruzamento das ruas Augusta e Matias Aires, na região central da Capital. Durante o Carnaval, a mascote do Detran.SP vai participar de outros eventos da Secretaria no Museu do Futebol e no MIS.

A mensagem principal da campanha é “Neste Carnaval, Foca na Vida. Curta o carnaval como se houvesse amanhã”. A ideia é reforçar os cuidados com o trânsito e evitar comportamentos que podem causar danos irreparáveis ou permanentes à vida dos cidadãos, como a combinação de bebida e direção, o uso do celular ao volante e do cinto de segurança.

#FocaNaVida nos blocos e na avenida

As focas vão invadir os principais blocos de São Paulo e também o Sambódromo do Anhembi, onde um casal de focas mestre-sala e porta-bandeira vai se apresentar ao final de cada desfile das escolas de samba entre os dias 8 e 10.

“O Carnaval é uma época de festa e de alegria. Esse espírito precisa ser estendido ao trânsito para que nenhuma vida seja perdida. Por isso, a consciência de cada um é fundamental”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

VEJA TAMBÉM: Pilotando pelo litoral sul de São Paulo de Indian Roadmaster.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here