#FocaNaVida: Detran.SP inicia ações de conscientização no Carnaval 2018

Animalzinho símbolo das campanhas de segurança no trânsito inicia tour de conscientização com desfile no bloco “Será que É”, do Museu da Diversidade Sexual

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Detran.SP

Alalaô, ôh ôh ôh, olha quem voltou! A foca do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai entrar com tudo no Carnaval 2018. Nas ruas e na avenida, a mascote das campanhas de educação para o trânsito do departamento vai lembrar o folião que dá para curtir o sem descuidar da segurança. Todas as ações fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O tour da foca começou no último sábado (3) no Bloco Será Que É, organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado. A concentração será no cruzamento das ruas Augusta e Matias Aires, na região central da Capital. Durante o Carnaval, a mascote do Detran.SP vai participar de outros eventos da Secretaria no Museu do Futebol e no MIS.

A mensagem principal da campanha é “Neste Carnaval, Foca na Vida. Curta o carnaval como se houvesse amanhã”. A ideia é reforçar os cuidados com o trânsito e evitar comportamentos que podem causar danos irreparáveis ou permanentes à vida dos cidadãos, como a combinação de bebida e direção, o uso do celular ao volante e do cinto de segurança.

#FocaNaVida nos blocos e na avenida

As focas vão invadir os principais blocos de São Paulo e também o Sambódromo do Anhembi, onde um casal de focas mestre-sala e porta-bandeira vai se apresentar ao final de cada desfile das escolas de samba entre os dias 8 e 10.

“O Carnaval é uma época de festa e de alegria. Esse espírito precisa ser estendido ao trânsito para que nenhuma vida seja perdida. Por isso, a consciência de cada um é fundamental”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

VEJA TAMBÉM: Pilotando pelo litoral sul de São Paulo de Indian Roadmaster.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA