GoPro apresenta duas novas câmeras

A GoPro desenvolveu duas novas câmeras que facilitam ainda mais a captura e o compartilhamento de histórias engajadoras. Conheça a Hero5 Black e a Hero5 Session

 

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Hero5 Black e a Hero5 Session

A GoPro apresentou, em março, na cidade de Itajubá, em São Paulo, as novas câmeras Hero5 Black e Hero5 Session, que trazem uma série de recursos avançados. Houve uma demonstração prática dos equipamentos (já disponíveis no Brasil) que ressaltou todas as suas possibilidades de uso (por exemplo, registros audiovisuais de canoagem, tiro ao alvo, cavalgada, tirolesa, etc).

Entre as características dos modelos estão os aplicativos Capture, Quik App e Quik para desktop com interfaces locais. Outro ponto de destaque é o controle de voz, que tem suporte em Português e que permite mais facilidade nos processos de captura, edição e compartilhamento de conteúdo, estabelecendo soluções de storytelling de ponta a ponta.

“Com os novos produtos, estamos entregando nossa promessa de tornar fácil o processo de capturar e compartilhar histórias engajadoras. O Brasil conta com uma grande e incrível comunidade de usuários GoPro. As pessoas estão sempre nos surpreendendo com o ótimo conteúdo que dividem conosco, nos mostrando paixão e amor nos seus momentos cotidianos. Mal podemos esperar para ver o que os brasileiros farão com as câmeras Hero5 com interface em Português e nossos já conhecidos apps e software”, afirma Sergio Bruno, diretor de vendas da GoPro para a América Latina.

DIFERENCIAIS

A Hero 5 Black tem uma constituição maior que a da Session, pois seu display de toque (posicionado na parte dianteira) tem 2″ e conta com controles simplificados de um botão. Em ambas as câmeras, os vídeos podem ser realizados em 4K a 30 frames por segundo. No que se refere à produção de fotos, a primeira permite tirá-las em 12MP de resolução e a Session conta com 10MP. Já o Auto-Upload de fotos e vídeos para a nuvem pode ser realizado somente quando as câmeras Hero5 estão carregando (o GoPro Plus é um serviço de assinatura disponível em territórios específicos).

Com estabilização eletrônica de vídeo profissional, os dois modelos contam com o wide angle (para vídeo e fotos) sem provocar distorções devido a este novo modo de linear as imagens. Ainda, as duas câmeras têm resistência à água, sem caixa estanque, de até 33 pés (10m) e são compatíveis com os mounts da GoPro (incluindo o Karma). Para completar, na Hero 5 Black a gravação de áudio estéreo é realizada com redução avançada de ruídos.

RAPIDEZ

Editar e compartilhar conteúdo se tornou fácil devido ao aplicativo Quik para smartphones e computadores. Essa aplicação faz com que a produção de vídeos de alta qualidade se torne mais breve e fácil de compartilhar. Simples de usar, o Quik para Desktop permite importar os vídeos e pegar os momentos favoritos. Quanto à trilha sonora de uma biblioteca de músicas, o Quik pode editá-los automaticamente usando as batidas da música.

Por fim, utilizar o Quik App para smartphones (com mais de 12 milhões de downloads e 27 milhões de vídeos compartilhados) é uma maneira fácil e ligeira de criar vídeos. Em pouquíssimo tempo, ele é capaz de analisar as fotos e clipes para encontrar os melhores momentos, adicionar belas transições e efeitos e sincronizar tudo com uma batida musical. O preço sugerido da Hero 5 Black é de R$ 2.199,00 e o da Hero 5 Session, de R$ 1.899,00.

DEIXE UMA RESPOSTA