POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Mesmo que algumas montadoras atualmente ignorem eventos de show de carros, pode se dizer que o Salão do Automóvel ainda é um dos eventos mais importantes do meio automobilístico. Assim como em outros anos, a edição de 2019 aconteceu na cidade de Genebra, na Suíça, e trouxe muitas novidades tanto para fãs quanto para empresários e investidores do setor.

Um dos grandes destaques do ano foi o foco em sustentabilidade e tecnologia, com lançamentos de diversos modelos elétricos, híbridos, e com design futurista. Além disso, as empresas ganharam mais espaço para mostrar seus avanços, novidades e inovações na área.

Veja abaixo os grandes destaques do Salão Automóvel de Genebra 2019:

SUSTENTABILIDADE COMO CENTRO: Diversas empresas e montadoras estão focadas em transformar suas frotas, trazendo para o consumidor final opções mais econômicas, inteligentes e versáteis. Diversos modelos de híbridos e carros elétricos roubaram a cena no show, confirmando a tendência.

AUDI Q4 E-TRON: A Audi é uma das empresas que planeja incluir mais carros elétricos em sua frota. Com plano de lançar uma frota de veículos elétricos até 2025, a montadora alemã começou a apresentar seu novo conceito através do Q4 E-Tron. Seu design é suave e o modelo mais arredondado do que o padrão dos carros Audi. A nova máquina também se destaca pela tecnologia aliada com eficiência do sistema. 

KIA IMAGINE: Um carro como nada antes feito pela KIA. Com conceito futurista e look high-tech, o KIA Imagine propõe um sedã 100% elétrico, com direção autônoma, sem desprezar conforto e versatilidade.

HONDA E PROTOTYPE: Um novo modelo elétrico, compacto, urbano, com design minimalista. O E Prototype inclui novo conceito de infoentretenimento de tela tripla, tecnologia de câmera de visão traseira em substituição aos retrovisores. A produção do carro começa ainda em 2019.

OUTRAS NOVIDADES DO SETOR

NISSAN IMQ: Com design tipo Hot Wheels, o Nissan IMQ veio para indicar o caminho que a Nissan pretende seguir com seus carros daqui para frente. Trata-se de um híbrido semiautônomo, com alta eficiência no consumo de combustíveis e tecnologia.

POLESTAR 2: Destaque para potência e tecnologia. O Polestar ficou conhecido como o concorrente direto do Tesla Model 3. Além de ser totalmente elétrico, trata-se do primeiro carro a ter um sistema de infoentretenimento que funciona nativamente no sistema operacional Android. Isso quer dizer que o motorista pode integrar aplicações do Google como mapas, calendário, músicas e outras ao carro, e ativá-las com comando de voz. 

Estes são apenas alguns dos destaques que passaram pelo Salão de Genebra, mas a lista de apresentações inclui modelos de muitas outras empresas, em diferentes posições no mercado automotivo. A Toyota exibiu seu novo carro de corrida baseado no Supra, a Mercedes-Benz exibiu o novo CLA Shooting Brake, com lançamento previsto para setembro.

Algumas outras gigantes do mercado optaram por não comparecer, como Jaguar Land Rover e Vauxhall, mas o brilho do evento não foi abalado. O Salão Automóvel é definitivamente um evento para nenhum fã de carros botar defeito.

CONFIRA AS IMAGENS DE ALGUNS DESSES VEÍCULOS:

Veja Também