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18 quilos mais leve que sua versão anterior e com motor de 937 cm3 – o mesmo que equipa a SuperSport 950 e Multistrada 950 – motocicleta abandona o quadro treliçado e ganha visual ainda mais agressivo.

Parece que a Ducati deixou o melhor para o fim. No último episódio da série online da Ducati World Premiere 2021, a marca italiana apresentou sua icônica streetfighter de cara totalmente nove e agora, você vai conhecer todos os detalhes que gostaria de saber sobre a novo Monster:

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O farol circular, o tanque musculoso e o chassi treliça de aço exposto são todos elementos associados à Monster. no entanto, estes elementos icônicos foram deixados de lado pela primeira vez desde seu início em 1993, quando a Ducati foi ousada e radical com a Monster 2021, conforme anunciamos ainda em 21 de setembro, quando descobrimos esta informação.

O novo farol traz uma DRL em forma de diamante, ousamos dizer, tem uma semelhança incrível com a elétrica Revolt RV 400, vendida na Índia. O tanque é muito mais afiado, perdendo as curvas e o aspecto bojudo que sempre o marcaram. O novo quadro frontal de alumínio, inspirado no da Panigale V4, usa o motor como elemento de conexão e aumento de rigidez torsional. Quanto à parte traseira, uma nova seção de polímero reforçado com fibra de vidro (GFRP) dá-lhe uma aparência mais elegante enquanto economiza alguns quilos preciosos.

O monstro está malhando

Por falar em quilos preciosos, a nova Monster é 18 kg mais leve do que sua versão anterior Pesando 166 kg (peso seco), a moto é agora mais leve que suas rivais, Triumph Street Triple RS e a KTM 890 Duke R. Como a Ducati conseguiu isso? Bem, o novo quadro pesa apenas 3 kg, 4,5 kg mais leve que o modelo anterior; a nova traseira reduziu o peso em 1,9 kg. O novo quadro elástico e rodas ajudam a moto a queimar mais 3,5 kg. Por último, o novo motor cai mais 2,4 kg.

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O Coração do Monstro

Embalada no novo quadro está uma usina de força L-twin de 937 cc que equipa a SuperSport 950 e Multistrada 950, desenvolvendo 111 cv a 9.250rpm e 9,5 kgf.m a 6.500rpm.

Eletrônica embarcada

A Ducati nunca se esquivou de usar um conjunto eletrônico sofisticado em suas máquinas e no caso da nova Monster não é diferente. A moto tem ABS habilitado para curvas e controle de tração (em oito níveis!), Controle de wheelie, controle de largada, quickshifter bidirecional e três modos de pilotagem.

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Com uma atualização completa como esta, talvez tenham ficado de fora itens como suspensões com múltiplas regulagens e freios de maior envergadura, no entanto, a Ducati preferiu equipá-la com um conjunto de bengalas USD de 43 mm não ajustáveis ​​e um monoamortecedor ajustável em pré-carga. Nos freios há discos duplos de 320 mm emparelhados com pinças Brembo M4.32. Teríamos adorado ver as M50s na Ducati.

Na Europa ela foi anunciada por 10.295 euros (R$ 64.295), mas por enquanto não há expectativa de quando a nova Monster estará em nossas terras.

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E aí, diz pra gente o que achou da motoca!

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