Estilo é o que não faltou na comemoração dos 115 anos da Harley-Davidson, que inspirou um evento de grandes proporções realizado em Milwaukee, nos EUA. Moto Adventure acompanhou tudo de perto!

POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: MARCOS BARROS

No mês de agosto, a lendária fábrica norte-americana Harley-Davidson completou 115 anos de existência. Como de costume, Moto Adventure esteve presente nas festividades e conferiu de perto cada detalhe das comemorações. E pensar que essa história de sucesso começou modestamente, com dois amigos – Arthur Davidson e William s. Harley – se unindo para criar o que, depois, se tornaria uma das marcas mais conhecidas do mundo (na época, a dupla sequer imaginava a repercussão que seu produto alcançaria!). “A história da grife Harley-Davidson é incomparável. A marca é muito forte, um verdadeiro símbolo quando se fala em motocicletas. Marcamos presença nos eventos anteriores e não poderíamos deixar de participar deste também”, diz o jornalista Marcos Barros.

FESTA!

Durante a festa realizada nos EUA, cerca de 150 mil motocicletas estiveram presentes nas cidades ao redor de Milwaukee. Havia “riders” de mais de dez nacionalidades diferentes, inclusive alguns brasileiros “malucos” pela H-D. O desfile oficial reuniu quase sete mil motocicletas. A economia local teve um impacto econômico positivo. O evento fez girar um capital de aproximadamente US$ 95 milhões na região. “Os harleyros invadiram os EUA no período das comemorações. A festa foi muito bonita, houve diversas atrações e o público se emocionou com tantas motos e produtos voltados à marca. A organização está de parabéns. Já estamos ansiosos para os próximos eventos”, conta Barros.

O “ESPÍRITO” HARLEY

Indiscutivelmente, esta foi uma edição marcante do evento, diferente de todos os aniversários anteriores da Harley Davidson comemorados desde 2003 (quando celebramos os 100 anos de existência da marca, uma festividade da qual Moto Adventure também participou). Méritos para os organizadores da montadora, que, em 2018, apostaram em atrações voltadas à competitividade de suas motos.

Os fãs se deliciaram com uma corrida de motos na areia (no Lago Michigan), uma prova de subida na montanha (vencia quem chegava primeiro), uma competição em recinto fechado e outras atrações que nos fizeram relembrar as décadas anteriores, nas quais a marca tinha, por grande diferencial, a durabilidade. Nas celebrações anteriores (100, 105, 110 e 110-Roma), o evento priorizou shows sensacionais e grandiosos, de puro Rock in Roll, como: B.B King, ZZ Top, Aerosmith e Bruce Springsten (entre outros ídolos pop legendários).

O novo formato de atrações, porém, foi bem recebido pelo público, por permitir aos aficionados vivenciar o verdadeiro “espírito” Harley-Davidson (que vem sendo repetido desde a fundação da empresa, em 1901). Sempre preocupada em oferecer uma grande festa, a marca deu aos visitantes a oportunidade de visitarem a fábrica de motores, o museu (aliás, um espetáculo!) e se dedicarem ao principal objetivo do motociclismo, que é… fazer novos amigos!

É importante ressaltar o impressionante número de pessoas e motos vindas de todos os cantos do planeta. Todos estavam lá com o firme propósito de celebrar e fazer parte de outro momento marcante desta grande marca. Parabéns à Harley-Davidson por seus 115 anos de atividades! Se Deus quiser, também esperamos participar da festa dos 120 anos… Bora conosco? Deixamos, aqui, um agradecimento especial por este convite da H-D. Viva o espírito Harley!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: