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Após celebrar dez anos de atividades no país asiático, marca norte-americana fecha sua operação, ao que tudo indica, por fracos resultados em vendas.

Hoje a Índia amanheceu com uma fábrica a menos em seu portfólio econômico. Isso porque a Harley-Davidson decidiu fechar as portas de sua planta de Bawal (Haryana).

Segundo informações do site Indian Autos Blog, a decisão pode ter sido motivada pelo fraco desempenho em vendas da marca norte-americana no país. A Harley-Davidson estava operando na Índia desde 2009, mas nunca conseguiu decolar comercialmente no país asiático. No último ano fiscal da empresa, a Harley-Davidson vendeu somente 2.500 motocicletas no país.

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Fábrica da H-D em Bawal foi desativada

A partir de agora, a operação da Harley contará com somente 70 funcionários em todo o país, o que acende uma luz amarela na mente de seus proprietários indianos, uma vez que pode começar a se tornar mais difícil conseguir peças e manutenção.

The Rewire

Este é mais um movimento no tabuleiro da marca que começou a ser mudado a partir da chegada à marca de Jochen Zeitz, o novo CEO e chairman, que substituiu Matt Levatitch e que instituiu o novo plano estratégico para empresa, batizado de Rewire.

A seguir está uma declaração oficial dada pela Harley-Davidson à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, descrevendo o desenvolvimento da estratégia ‘The Rewire’ e adicionando alguns detalhes sobre os custos da reestruturação.

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Jochen Zeitz, o novo CEO e chairman da H-D, que está chacoalhando a empresa com seu Rewire

“Como resultado das ações aprovadas entre 6 de agosto de 2020 e 23 de setembro de 2020, a empresa espera incorrer em despesas de reestruturação de aproximadamente US$ 75 milhões em 2020, dos quais aproximadamente 80% deverão ser despesas em dinheiro, incluindo benefícios de rescisão únicos de aproximadamente US$ 3 milhões, ajustes de ativos não circulantes de aproximadamente US$ 5 milhões e rescisão de contrato e outros custos de aproximadamente US$ 67 milhões.”

A seguir, o comunicado expressa que a empresa precisará gastar 169 milhões de dólares em seu processo de reestruturação.

“A implementação total dessas ações do (plano) Rewire pode exigir que a empresa comprometa fundos adicionais para rescisão adicional de contrato e outros custos. Incluindo despesas de reestruturação divulgadas anteriormente, a empresa espera despesas totais de reestruturação associadas às ações de reestruturação da Rewire aprovadas até 23 de setembro de 2020 de aproximadamente US$ 169 milhões em 2020. A empresa espera concluir as atividades de reestruturação aprovadas nos próximos 12 meses. Espera-se que ocorram anúncios associados a ações adicionais no âmbito do The Rewire, alguns dos quais provavelmente resultarão em encargos adicionais de reestruturação:, encerra a nota.

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A partir de agora, começa a especulação sobre o pós-venda da marca

Brasil

Segundo o relatório “Dados do Setor 2020”, da Abraciclo, a associação que congrega os fabricantes de motos e bicicletas no Brasil, a Harley-Davidson produziu 6.249 motocicletas em sua planta de Manaus (AM) em 2019 e vendeu no atacado (da fábrica aos concessionários) 6.057 unidades.

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Waldyr Ferreira teve um curto período à frente da Harley

Recentemente, a marca também sofreu mudança em sua direção. Em outubro do ano passado, Waldyr Ferreira retornou à casa depois de 4 anos na operação brasileira da Triumph Motorcycles, substituindo Antonio Cantero, mas no último dia 24 de julho, o executivo deixou a empresa sem dar qualquer explicação pública.

Em seu lugar entrou John Klein, que atuava como diretor da Harley-Davidson Financial Services (HDFS).