Nova Harley-Davidson Sport Glide chega ao mercado pronta para ser customizada. Ela permite ser alterada, de acordo com o gosto do proprietário e do trajeto a ser percorrido

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Harley-Davidson Sport Glide 2019 chegou! A motocicleta apresenta customização de fábrica, que permite mudar seu estilo de acordo com o uso. Seja em viagens longas, um percurso diário a trabalho ou em passeios descontraídos, a intenção da marca é mostrar os sinais do desenho clássico da linha Touring, pertencente à família Softail. Algumas das novidades desta máquina são: nova suspensão invertida de 43mm, além do ajuste remoto da pré-carga da mola do amortecedor traseiro. Ela possui o motor Milwaukee-Eight 107. Tanto a carenagem como os alforjes podem ser facilmente removidos, e vem, também, com iluminação em LED e controle eletrônico de velocidade cruzeiro

O novo chassi oferece mais agilidade e desempenho, enquanto o motor fornece muito torque, para obter uma boa aceleração e a potência necessária nas ultrapassagens. A moto está disponível nas cores: Vivid Black, Wicked Red, Twisted Cherry, Midnight Blue, Barracuda Silver, Kinetic Green e Scorched Orage / Black Denim. “A Sport Glide oferece a fantástica capacidade dinâmica da nova plataforma da Softail com recursos que a tornam adequada tanto para ir ao trabalho como para passeios leves. Seu design customizado de fábrica traduz o desempenho moderno e o estilo contemporâneo”, diz Dave Latz, gerente sênior de planejamento de produtos da Harley-Davidson.

Para Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da marca, as linhas desta motocicleta comtemplam o que há de mais moderno no mercado. “A Sport Glide mostra a ampla influência do design da Harley-Davidson de uma forma bastante contemporânea. Na dianteira, por exemplo, é possível ver a carenagem ‘asa de morcego’ dos modelos Touring da H-D, que foi recortada para criar um formato mais compacto e esportivo. O projeto da Sport Glide nos ofereceu a oportunidade única de utilizar uma roda com design direcional, a primeira do gênero a sair da fábrica em modelos diferentes da CVO. Os raios se estendem do cubo ao aro para criar uma sensação de movimento, mesmo quando a moto está parada. A sensação de movimento é reforçada pela forma da carenagem e dos saddle bags, e até mesmo pelas ponteiras de escapamento com corte transversal”.

DETALHES

A carenagem da Sport Glide foi modelada para desviar o vento para longe do peito do motociclista, deixando sua cabeça em meio a uma corrente de ar puro. A peça é presa aos tubos da suspensão com abraçadeiras de engate rápido, que tornam a remoção ou instalação fácil e rápida. Quem deseja obter ainda mais proteção contra o vento pode trocar o para-brisa padrão com 38mm de altura por um levemente escurecido de 140mm, disponível no catálogo de acessórios Harley-Davidson.

Os novos alforjes rígidos (e com travas) apresentam um design de concha. São fáceis de carregar e descarregar e podem ser abertos com uma única mão por um motociclista sentado: um dispositivo de amortecimento faz com que as abas se abram suavemente. As bolsas também podem ser removidas em segundos com um mecanismo de liberação rápida. A capacidade combinada dos saddle bags é de 25,5 l.

Pode ser acrescentada capacidade adicional de bagagem com acessórios do tipo sissy bar, bagageiro ou rack de montagem Tour-Pak, cada um deles conta com o novo sistema de trava removível HoldFast, projetado especificamente para a nova plataforma da Softail. Da mesma forma, os acessórios HoldFast podem ser instalados ou removidos rapidamente para devolver à motocicleta o formato básico de uma cruiser autêntica.

MAIS CONFORTO

Um assento confortável, que oferece apoio e controles de pedal avançados contribui para criar um triângulo para o motociclista, projetado para se ajustar a uma ampla gama de tamanhos: a altura do assento foi fixada em apenas 652,7 mm. O farol dianteiro de LED Daymaker é circundado por um anel de iluminação com assinatura de LED e complementa a lanterna traseira de LED (além das luzes traseiras indicadoras de direção de LED). Uma porta de carregamento USB, o sistema de ignição sem chave e o sistema de segurança Smart Harley-Davidson são itens de série.

A nova suspensão invertida de 43mm torna a frente da motocicleta mais estável e apresenta um novo sistema de cartucho para um funcionamento mais linear e preciso, com estabilidade e bom desempenho. A pilotagem se torna ainda mais confiável com o sistema de freios com ABS de série. A Sport Glide possui rodas de alumínio fundido Mantis, calçadas com os pneus dianteiros de desempenho de 18 polegadas e traseiros de 16 polegadas, modelo Scorcher 31, da Michelin.

Essa Sport Glide também apresenta uma nova suspensão traseira monochoque com ajuste remoto de pré-carga da mola do amortecedor traseiro, controlada por um manípulo abaixo da tampa lateral direita. Dessa forma, é fácil acomodar o peso da bagagem ou do passageiro, mantendo o desempenho ideal da suspensão e a geometria da direção.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também