himalayan-452-ja-tem-data-de-lancamento

Royal Enfield confirma: apresentação ocorrerá dia 7 de novembro

Depois de quase dois anos desde que publicamos a primeira notícia dando conta de que a Royal Enfield estaria desenvolvendo uma nova Himalayan equipada com motor de 450 cc, e depois de outros desdobramentos e fotos-espiãs mostrando o provável novo produto, finalmente a marca indiana confirmou oficialmente: ela vai lançar mesmo uma nova versão de sua trail, esta, com maior potência e vocação para o fora de estrada.

Por tudo que já foi mostrado até agora e pela foto que foi divulgada pela própria marca, a nova aventureira é bem diferente da Himalayan 411 que conhecemos.

A moto agora apresenta um layout e características mecânicas e ciclísticas que a vocacionam muito mais para o fora de estrada. A Himalayan 452, como será chamada, ganhou um tanque de combustível mais elegante e maior, para-lama dianteiro alto e assento bi-partido.

Outras mudanças observáveis em comparação com a Himalayan 411, podem ser vistas no novo garfo invertido (que parece oferecer um curso mais generoso, assim como a suspensão traseira) e a roda dianteira de 21 polegadas, que conferem à motocicleta uma presença imponente.

Já sabemos que a Himalayan 452 será movido por um motor de 451,65 cc com refrigeração líquida que produzirá 40 CV a 8.000 rpm. A moto terá uma distância entre eixos de 1.510 mm e um peso estimado de 210 kg (em ordem de marcha). Todos esses detalhes foram revelados recentemente por um documento de homologação que vazou na internet

Em termos de funcionalidades, a Himalayan 452 virá equipada com um painel de instrumentos TFT com navegação, possivelmente curva a curva, como o Tripper que hoje equipa a atual Himalayan 411 e outras motos da marca, além de iluminação totalmente em LED.

segundo especula-as na Índia, a Himalayan 452 provavelmente terá um preço de cerca de Rs 2,8 lakh, equivalente a R$ 17.052, ao câmbio de 10/10, e quando vier ao Brasil, praticamente não terá concorrentes, uma vez que modelos como a Honda CB 500X, a Kawasaki Versys X-300 e a Bajaj Dominar 400 são modelos crossover, mas certamente o tempo dirá qual será o espaço que ela ocupará por aqui.

Ainda não sabemos exatamente quando ela chegará, mas as especulações apontam para o começo do ano que vem.

E aí, o que achou?

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!