Batizada de Ninja 7 Hybrid, moto de caráter esportivo combina motores a combustão e elétrico.
No último dia 6, a Kawasaki Motors Europe anunciou o lançamento de sua primeira motocicleta híbrida. Batizada de Ninja 7 HEV (Hybrid Electric Vehicle) é uma motocicleta de design esportivo que combina um motor bicilíndrico paralelo de 451 cc com um motor de tração de 9 quilowatts (12 CV) com bateria de 48 volts.
Quando se trata de desempenho, a moto é capaz de produzir um nível de potência declarado de 43,5 quilowatts (perto de 58,3 CV) que pode ser aumentado para 51,1 kW (cerca de 68,6 CV) quando o recurso e-Boost está ativado. Esse recurso apareceu pela primeira vez nos modelos Z e-1 e e-1 recentemente revelados .
O design da moto bebe na fonte das Ninja 650 cc em termos de tamanho e oferece números de desempenho semelhantes, talvez por isso a Kawasaki decidiu usar o nome ‘Ninja 7’. A Kawasaki afirma que a moto será capaz de oferecer uma eficiência de combustível próxima do que se pode esperar de uma motocicleta do segmento de 250cc. Ainda não temos as especificações completas, mas a Kawasaki nos deu uma lista de recursos que serão incluídos neste modelo, como:
- Um display TFT colorido semelhante ao usado pelas novas Kawasaki e-1 e Z e-1.
- Um localizador automático de posição de largada que seleciona automaticamente a primeira marcha, deixando a moto pronta para andar enquanto está parada;
- Uma sistema start-stop que desliga o motor de combustão quando a moto está parada, para economizar combustível. Esse recurso já pode ser encontrado em algumas scooters, mas ainda não é comum em motocicletas.
- Mudança de marchas através de paddle shift no guidão e sem alavanca de embreagem.
- Três modos de condução: Eco Hybrid, Ev e Sport Hybrid.
- Modo Walk, oferecendo opção de ré e avanço em baixa velocidade, que foi visto pela primeira vez nas Ninja e-1 e Z e-1.
Com este anúncio, a Kawasaki nos deu uma ideia de como serão as motocicletas do futuro.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!