Scooter elétrica traz duas baterias, assoalho plano e iluminação em LED. Detalhes ainda não foram revelados.
Durante a Japan Mobility Show 2023, que começou neste final de semana em Tóquio e vai até o dia 5 de novembro, a Honda revelou o seu inovador conceito de scooter elétrica SCe.
A nova SCe traz design bastante contemporâneo, enriquecido com detalhes modernos que sublinham o seu caráter 100% elétrico. A integração de luzes diurnas em LED de largura total com detalhes em “Azul Elétrico” (nome dado pela marca ao tom que aplica em alguns detalhes como a lateral do farol, extremidades do guidão e na capa da transmissão, ressaltam seu caráter de vanguarda e assinalam a assinatura da marca em termos de visual.
A Honda SCe traz duas baterias substituíveis, alocadas debaixo do assento, com capacidade de “aproximadamente 1,3 kWh”mas a fabricante não deu detalhes sobre autonomia e tempo de recarga, tampouco quanto à potência do motor e sua velocidade final e mesmo capacidade de carga.
As primeiras fotos que surgiram mostram que a e-scooter apresenta assoalho plano e assento amplo capaz de acomodar até duas pessoas. Outras características que as fotos revelam é o motor posicionado na roda traseira, rodas provavelmente aro 12 na frente e atrás, freio a disco na roda dianteira e a tambor na traseira.
Espera-se também que a scooter elétrica seja equipada com um painel em TFT, provavelmente equipado com conectividade Bluetooth, enquanto no que diz respeito ao amortecimento terá garfos telescópicos na frente e um único amortecedor traseiro.
A Honda não deu mais qualquer detalhe sobre o produto e se o mesmo será produzido em escala, mas em seu comunicado de imprensa revelou que “começará a buscar a neutralidade de carbono das motocicletas a partir da categoria de passageiros”.
Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!