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Depois da 750 bicilíndrica, nome Hornet volta a ser aplicado a uma quadricilíndrica

Em julho do ano passado revelamos aqui no site da Moto Adventure rumores vindos do Japão de que a Honda estaria desenvolvendo uma nova hypernaked de 1000 cilindradas, tendo como base sua recém-lançada Hornet 750.

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Pois bem, agora, durante a EICMA, finalmente os rumores tornaram-se realidade com a apresentação da nova CB 1000 Hornet.

Psra esta moto, a Honda optou por um design que se afasta do design Neo Sports Cafe da CB1000R e se aproxima da nitidez e da ponta das modernas Hornet. 

Os faróis duplos de LED são montados em uma caixa frontal afiada e o visual ousado continua até o tanque curto da Hornet, projetando uma imagem que, vista de frente, parece bastante ameaçadora, dando a impressão de que está pronta para atacar a qualquer momento. 

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Enquanto isso, a traseira da moto também adota um visual agressivo, embora não tão musculoso quanto a dianteira. A parte traseira se estreita até se tornar uma ponta afiada, mas não antes de abrir as asas, por assim dizer. Tal como o tanque, existem seções mais planas na parte traseira que lhe conferem um aspecto muito aerodinâmico e futurista. 

A Honda está definitivamente apostando em um design moderno e com visão de futuro e podemos ver isso em sua CB 750 Hornet parece ser o modelo mais agressivo da linha. 

A Honda confirmou em seu vídeo de lançamento que a nova Hornet de grande porte segue algumas dicas de estilo da CB750 Hornet, mas para construí-la utilizou a plataforma Honda CBR1000RR Fireblade. Isso significa que a estrutura de aço da supersport serve de base para a hypernaked, além do sistema de suspensão traseira Honda Pro-Link. 

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Foto: Laertes Torrens Filho/Moto Adventure

Falando nessa suspensão, a Hornet 1000 traz na dianteira um garfo invertido Showa SFF-BP com um diâmetro de tubo de 41 milímetros. Os amortecedores dianteiro e traseiro serão ajustáveis ​​manualmente em pré-carga e retorno, permitindo uma configuração adequada. 

Quanto ao pacote eletrônico, a Honda inclui seu acelerador eletrônico Ride-by-Wire, três modos de pilotagem, uma tela TFT colorida de cinco polegadas e o conjunto de emparelhamento Honda RoadSync compatível com smartphones Android e iOS.

O motor de quatro cilindros em linha de 999 cc produz 150 cavalos de potência e “mais” de 10,8 kgf.mde torque. A Honda não foi totalmente clara sobre que tipo de potência que o motor oferece, mas é um número distante da potência do motor de até 214 cavalos da Fireblade. Mesmo durante a sua apresentação, apenas estes números foram anunciados, mas a Honda prometeu divulgar os números exatos assim que a Hornet for lançada oficialmente na gringa. 

Quanto ao futuro da CB1000R Neo Sports Cafe, já se cogita no exterior que ela sairá de linha, assim como sua irmã menor CB 650R NSC devido à baixa aceitação pelo mercado. Embora 2023 seja o último ano para a CB1000R, no próximo ano veremos uma nova era para a Honda na categoria nua de pesos pesados, com a Hornet liderando o ataque. 

Resta saber, também quando esta grandona chegará por aqui e a que preço.

E aí, qual a tua aposta?

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