Honda-e-Yamaha-podem-estar-desenvolvendo-novas-trails-entre-250-e-300-cm3

Site japonês assegura que novas CRF 250L Rally e Ténéré 300 podem estar em vias de serem fabricadas.

Ahhh… o que seria da internet sem os rumores, as suspeitas, os sussurros ao pé d’ouvido, que tanto nos alimentam as expectativas e dão um comichão em nossa curiosidade!

Pois agora, mais duas suspeitas quentíssimas vindas da Terra do Sol Nascente acabam de chacoalhar o mundo das duas rodas – com reflexos diretos aqui no Brasil. Vamos aos fatos.

O site especializado Young Machine é o terror das quatro gigantes japonesas, pois vira-e-mexe, os caras dão algum furo, antecipando alguma novidade que as grandes marcas lutavam para manter oculta das lentes perspicazes e das palavras azeitadas dos japas detetives.

Segundo o site iMotorbike, os caras da Young Machine acreditam com forte suspeição que Honda e Yamaha estão trabalhando no projeto de novas motocicletas de caráter Adventure, voltadas para o segmento entre 250 cm3 e 300 cm3.

Honda-e-Yamaha-podem-estar-desenvolvendo-novas-trails-entre-250-e-300-cm3

CRF 250L Rally

Começando pela Honda, acredita-se que a marca esteja preparando uma nova CRF 250L versão Rally, inspirada na renovada CRF 1000L Africa Twin. A CRF 250L é uma trail que alguns de nós talvez se lembrem dela, afinal, ela foi vendida pela Honda por aqui entre 2013 e 2015, junto com a CBR 250R.

Equipada com motor arrefecido a líquido, suspensão dianteira invertida e freio traseiro a disco, a moto foi uma aposta da Honda aos pedidos de muitos trilheiros que queriam uma versão mais apimentada da CRF 230F, entretanto, seu peso excessivo, associado ao motor que deixava a deseja e ao preço elevado (a moto era importada), acabaram levando a motoquinha ao ostracismo nas concessionárias e a seu ocaso comercial.

Honda-e-Yamaha-podem-estar-desenvolvendo-novas-trails-entre-250-e-300-cm3
CRF250 Rally

Mas ela continua a ser vendida em muitos países asiáticos e em alguns da Europa e serão justamente estes que poderão se beneficiar da chegada desta provável nova versão “mini Africa Twin”.

Ténéré 300

Em relação à Yamaha, o que a Young Machine defende é que a Casa de Iwata está trabalhando no ressurreição da Ténéré, motocicleta que deixou de ser fabricada por aqui em 2016, substituída pela nova XTZ 250 Lander ABS. Até hoje, seus fãs não engolem essa história e clamam pela volta da motinho, que segue sendo a preferida por quem curte pegar a estrada e fazer viagens longas, principalmente por conta de seu tancão e da bolha que oferece boa proteção aerodinâmica.

Segundo apurou a Young Machine, existem duas possibilidades sobre as quais a Yamaha está trabalhando: a primeira seria uma versão equipada com o bicilíndrico das nossas conhecidas MT-03 e YZF-R3, ou então, com o monocilíndrico arrefecido a líquido, que equipa a MT25 e a R25.

Enfim, camaradas, por enquanto é apenas fumaça, mas como diz o ditado…

Quem viver, verá!